Fórmula 1: Russell admite dificuldade do Williams FW43B com pneus intermédios
O carro da Williams não é, de todo, o melhor chassis da grelha, mas tem conseguido resultados surpreendentes, principalmente com piso molhado, quando a desvantagem natural do carro é esbatida pelas dificuldades na aderência. No entanto, e depois de ficarem atrás dos Alfa Romeo na Turquia em condições de pista húmida e de uma corrida inteira com pneus intermédios, George Russell admitiu que o carro não se comporta da melhor forma nestas condições, tendo um desgaste excessivo dos pneus.
“Se se forçar demasiado, o desgaste do pneu aumenta e depois quando se chega às partes mais molhadas da pista simplesmente não se tem aderência. Quando voltamos a sair com pneus novos, também não pareciam funcionar”, explicou o piloto, citado pelo Racefans.net.
Esta já não é primeira vez que o piloto britânico sentiu as mesmas dificuldades, afirmando ser mais fácil pilotar o carro com pneus de chuva e em condições piores. “Já aconteceu duas vezes em que estivemos nestas condições, já lutamos de ambas as vezes. Normalmente superamo-nos com piso molhado ou seco, mas não com piso húmido. A fase intermédia precisa de ser pensada”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pode ser do carro… ou dos pilotos…
A Williams (nesta geração híbrida) tem tido sempre o melhor motor, ainda não vi nenhum piloto aproveitar este facto na Williams…
Pois… o problema é que o motor não faz milagres… se o chassi não ajudar.
Um “grande” mostra sempre algo… lembra-se do Lotus-Honda ou do Benetton-Ford?
Eu lembro-me de várias sessões de qualificação e de uma corrida no ano passado…