Fórmula 1: Ross Brawn admite aumento do teto orçamental

Por a 25 Abril 2022 17:15

Como demos conta anteriormente, sete das 10 equipas estão de acordo num aumento do limite orçamental já este ano, para controlar a despesa com transportes devido ao aumento da taxa de inflação. Segundo o regulamento, um valor extra estará disponível no orçamento de 2023, se a taxa de inflação se situar acima de 3% no próximo mês de setembro. 

A justificação de 7 das 10 equipas do paddock é que devem ser compensadas no orçamento deste ano, ou algumas equipas vão exceder o teto orçamental porque a maioria dos custos de desenvolvimento e produção já foram orçamentados e a despesa com o transporte de mercadorias aumentou nos últimos meses. 

Alfa Romeo, Haas e Alpine são as equipas que estão contra o aumento do teto orçamental e deverá ser preciso negociar alguma alteração vista como necessária ao regulamento financeiro de 2022, mas Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, reconheceu em Imola que esta será uma questão a ser abordada na reunião da Comissão de F1 da FIA em Londres, amanhã. 

“Penso que o aumento da inflação precisa ser revisto”, disse Brawn, citado pelo Motorsport.com. “Porque quando as regras foram elaboradas, a inflação era relativamente baixa e previsível, e agora é alta e imprevisível. E se olharmos para as taxas de inflação que se aplicam à indústria, como uma equipa de F1, usamos energia, matérias-primas e tudo isso está a revelar-se bastante caro neste momento. Por isso, penso que há uma solução para isso”.

Após uma primeira ronda de negociações informal liderada por Stefano Domenicali sem sucesso, será necessário convencer as equipas discordantes da necessidade de se alterar o regulamento. Através das declarações de Frédéric Vasseur, chegamos à conclusão que ainda será difícil de isso acontecer esta semana. “Não se pode mudar o regulamento todos os fins de semana porque uma equipa quer gastar mais em desenvolvimento”, afirmou o responsável da Alfa Romeo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Esta gestao anda a ser uma anedota….

Primeiro aumentam o peso minimo, agora o limite orcamental.

Isto nao é verdade desportiva.

Se uns conseguem e outros nao, quem nao consegue é que esta mal, nao o que consegue.

Alterar as regras a meio do jogo nao se faz, é coisa de puto mimado quando perde. E esta gestao actual nao esconde que ajudam os putos mimados.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

alguém reclamou do aumento do peso mínimo? Confesso que não vi e até sou contra.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Alfa Romeo por exemplo. Mas ninguem lhe da tempo de antena.

Last edited 2 anos atrás by Fast Turtle
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Imaginava mas como tu dizes não vi nos media. Obrigado

Charutus GT
Charutus GT
2 anos atrás

Quando os amigos falham a ma FIA compensa; deixem de ser batoteiros, sejam homenzinhos de palavra, sabem o que é isso? tenham vergonha.

Last edited 2 anos atrás by dematos-armindogmail-com
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Tanto especialista financeiro aqui no fórum. Falam de barriguinha cheia e não sabem o que é a inflação. Daqui a um anito ou dois talvez aprendam.

can-am
can-am
2 anos atrás

Já se sabia que na F1 as leis fazem-se e desfazem-se consoante os fregueses e os lobbys. Alguém acredita em alguma coisa ?
Já se sabia que isto dos tetos (mas com muitos sotãos por cima !), é para inglês ver,como foi tanta coisa no passado e sempre assim será..Só quem não conhece a história da F1 pode ficar surpreendido.Se calhar esta é para amparar um grande que anda pelas ruas da amargura.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado