A Honda decidiu abandonar a Fórmula 1, mais uma vez, no final desta época, deixando nas mãos da Red Bull a propriedade intelectual das suas unidades motrizes. As duas partes continuarão a trabalhar juntas, mas a Honda não terá um papel principal na competição.
Masashi Yamamoto, responsável da Honda, afirmou à The Race, que espera que o afastamento da marca nipónica da F1 não seja por muito tempo, mas que primeiro terão de ultrapassar o desafio a que se propuseram, a neutralidade carbónica. “Pessoalmente penso que sim, nós vamos voltar. Agora a Honda tem de se concentrar na neutralidade carbónica e temos de acelerar o projeto. Mas quando estiver a correr bem, penso que haverá pessoas dentro da empresa que quererão voltar à F1. Faz parte da história da empresa e é muito importante”.












