Fórmula 1: Pierre Gasly completa dupla da Alpine para 2023

Por a 8 Outubro 2022 03:59

Está fechado o acordo entre Red Bull e Alpine que permite a Pierre Gasly rumar à equipa francesa para substituir Fernando Alonso como companheiro de equipa de Esteban Ocon em 2023.

A Alpine F1 Team anunciou a entrada de Pierre Gasly na equipa, formando com Esteban Ocon a partir de 2023 uma dupla de pilotos francesa, num contrato plurianual. Será o primeiro alinhamento de pilotos 100% francês no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA desde 1995.

O piloto de 26 anos fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2017 com Scuderia Toro Rosso, após o seu título do campeonato da GP2 Series de 2016. Mudou-se para a Red Bull Racing, antes de regressar a Toro Rosso, onde obteve a sua primeira vitória no Grande Prémio de Itália de 2020, já pela designada AlphaTauri.

Pierre Gasly disse no anúncio: “Tenho o prazer de me juntar à família Alpine e iniciar este novo capítulo na minha carreira de Fórmula 1. Pilotar para uma equipa que tem raízes francesas é algo muito especial. Conheço os pontos fortes dos Alpine tendo corrido contra eles durante os últimos anos e, claramente, o seu progresso e ambição é muito impressionante. Gostaria de agradecer à Red Bull, uma vez que isto marca o fim da nossa viagem de 9 anos juntos. Foi graças à sua confiança e apoio que me tornei um piloto de Fórmula 1, e o que conseguimos com Scuderia AlphaTauri nos últimos anos tem sido muito especial. Olhando para o futuro, quero dar o máximo e utilizar toda a minha experiência para lutar pelos pódios e, em última análise, contribuir para a luta dos Alpines por campeonatos no futuro”.

Otmar Szafnauer, chefe de equipa da Alpine explicou: “Estou muito contente por Pierre se juntar à equipa para 2023 e para além disso. Já é um talento comprovado dentro da Fórmula 1, e estamos ansiosos por aproveitar isso dentro da equipa. A nossa equipa tem vários objetivos para as próximas temporadas e acredito firmemente que o nosso alinhamento de pilotos é um grande reflexo das elevadas ambições da equipa. Espero que Pierre e Esteban possam, em conjunto, motivar a equipa a continuar o seu progresso em direção a estes objetivos. Gostaríamos também de agradecer à Red Bull por ter acordado os termos para permitir a Pierre dar este passo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Bom para o Gasly, que precisava de cortar as amarras com a Red Bull, bom para a Alpine, que consegue substituir um bom piloto por outro, só espero que a relação com Ocon seja normal e a velha inimizade não ressurja.

leandro.marques
Reply to  Pity
1 ano atrás

Penso que dependerá mais de ocon essa parte. Pierre sempre pareceu muito respeitador por onde passou (num mundo cão como a F1 talvez até demais as vezes). Já do outro francês da equipa já espero pouco, como para o ano já são dois franceses na equipa julgo que alguns problemas mecânicos deixarão de aparecer em apenas um dos carros e o que ocon tem de pior se irá revelar uma vez mais. Fico contente pelo Pierre, merecia já uma equipa que lhe permitisse tentar conquistar bons pontos e quem sabe pódios. E aquilo que eu suspeitava há meses confirmou-se, (desde… Ler mais »

Cágado1
1 ano atrás

Sem os desnerecer, acho que nenhum deles está à altura de liderar um projecto com as ambições da Alpine. O Ocon é um péssimo jogador de equipa, o Gasly alterna o bom com o mau (normalmente em ciclos de 1 ano). Gostaria de ver a Alpine a juntar-se mais à frente, por isso espero que as minhas dúvidas não tenham razão de ser.

leandro.marques
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Quer dizer que Gasly terá um 2023 excelente, portanto. 😜

Cágado1
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

olhando para a cadência, sim, se se mantiver será o ano bom. Ele vem assim desde as fórmula de promoção.

leandro.marques
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Espero que a profecia se concretize e consiga nos resultados no ano que vem. Simpatizo com este piloto. Soube ressurgir quando muitos se calhar teriam ido abaixo e sempre foi leal e agradecido com quem lhe deu a oportunidade. Gosto do caracter dele.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado