Fórmula 1: Nyck de Vries confirmado na AlphaTauri em 2023

Por a 8 Outubro 2022 04:14

Após o anúncio da saída de Pierre Gasly da AlphaTauri no final da presente época e do acordo entre Alpine e Red Bull, a equipa italiana confirmou Nyck de Vries como piloto para o próximo ano.

A Scuderia AlphaTauri confirmou em Suzuka que Nyck de Vries será seu piloto em 2023, substituindo Pierre Gasly. O piloto neerlandês começa a sua carreira na equipa italiana já com um Grande Prémiorealiado, quando substituiu Alex Albon no Grande Prémio de Itália deste ano. Além disso, completou várias sessões de treinos livres em 2022. Noutras categorias, de Vries já tem uma série de títulos contra o seu nome; nomeadamente, foi Campeão do Mundo da FIA de Fórmula E em 2020-21 e Campeão da Fórmula 2 da FIA em 2019, além de ter sido Campeão do Mundo de Karting em 2010 e 2011.

“Estou extremamente entusiasmado por me juntar à Scuderia AlphaTauri para 2023” disse Nyck de Vries, “e quero agradecer tanto à Red Bull como à equipa por me terem dado a oportunidade de pilotar na F1. Depois da Fórmula 2, tomei um caminho ligeiramente diferente com o desporto automóvel, mas a F1 foi sempre o meu sonho e estou grato por poder realizá-lo. Tive muitas oportunidades de experimentar o carro de 2022 este ano e penso que isso me colocou numa grande posição para a próxima temporada, espero que isto tenha ajudado a preparar-me para o que está para vir. Tendo passado a maior parte da minha adolescência em Itália no karting, sempre me senti em casa, por isso para mim é ótimo juntar-me a uma equipa italiana, que já tem um verdadeiro sentimento de família, e estou ansioso por conhecer toda a gente e começar a construir a nossa relação antes da próxima época”.

Franz Tost acrescentou: “A Scuderia AlphaTauri teve um momento de muito sucesso com Pierre. Nunca esqueceremos a sua fantástica vitória em Monza e o seu pódio no Brasil e no Azerbaijão. Quero agradecer a Pierre por todo o esforço que tem feito na equipa nos últimos anos, e desejo-lhe tudo de bom para o seu futuro. Agora, temos o prazer de iniciar um novo capítulo com Nyck, que é muito bem-vindo na Scuderia AlphaTauri. Ele é um piloto muito capaz, pois venceu em todas as categorias em que competiu, com muitas corridas e campeonatos vencidos. O seu último grande sucesso foi ganhar o Campeonato do Mundo de Fórmula E, e isto é uma prova clara de que é um piloto muito competitivo, que merece um lugar na F1. Estou ansioso por vê-lo no nosso carro e estou confiante que com Yuki e Nyck teremos um alinhamento de pilotos muito forte para 2023”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Como uma apendicite pode mudar o destino de alguém…
Sem a (boa) estreia de De Vries, não acredito que a Alpha Tauri pensasse nele para substituir Gasly mas… “guardado está o bocado…”
Boa sorte, Nick.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Começo a ter dúvidas sobre a utilidade do Red Bull Junior Team. Parece que perderam a capacidade de descobrir grandes talentos. A Alpha Tauri tornou-se numa equipa igual a qualquer outra, com a diferença de depender financeiramente da Red Bull. Isto não é uma apreciação sobre o talento do Nyck de Vries, mas a verdade é que este é um piloto de 27 anos que nunca teve qualquer ligação com a Red Bull. Será que o Dr. Helmut Marko e os seu «olheiros» estão a perder qualidades?

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

A academia da Red Bull tem bons valores a surgir, só que ainda não estão prontos para a F1. Assim de repente, lembro-me do Iwasa, que será o substituto do Tsunoda em 2024, aposto, o Hauger, apesar de ter estado bastante fraco na F2, foi fantástico na F3 e ainda acredito nele.

Cágado1
Reply to  Pity
1 ano atrás

O Iwasa é o único a quem ainda dou crédito, faz-me lembrar o Tsunoda, mais moderado nas qualidades e defeitos. Todos os restantes para mim revelaram-se apenas pilotos pardacentos.

Last edited 1 ano atrás by Cágado1
Cágado1
1 ano atrás

Não sendo um piloto das fileiras RB (foi apoiado pela McLaren desde os karts), tenho curiosidade em ver como vai ser a relação do de Vries com o Marko. Cá por mim teria apostado antes na Williams, onde creio que seria mais apoiado e com um benchmark credível no Albon – mesmo se a Alpha Tauri tem estado um furos acima. Pode ter jogado o facto de ele já não ser um puto e precisar de resultados e de $$$ mais depressa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado