A Mercedes venceu todas as primeiras provas do calendário na era turbo híbrida da Fórmula 1. Desde a estreia do GP da Rússia em Sochi em 2014 até ao GP da Arábia Saudita no ano passado, um piloto da equipa de Brackley venceu sempre nas estreias dos circuitos na competição.
Lewis Hamilton foi o piloto com mais vitórias na equipa neste particular. Nico Rosberg venceu na estreia do circuito de Baku, na altura designado GP da Europa de 2016 e Hamilton venceu todas as restantes estreias.
Lewis Hamilton venceu em Sochi (2014), Mugello (2020), Portimão (2020), Losail (2021) e Jidá (2021), enquanto Nico Rosberg vence em Baku.
Conseguirá a Mercedes manter este fenómeno estatístico? Será muito difícil tendo em conta a situação da equipa e os problemas que o monolugar da equipa apresenta. Mas até ao final da corrida de domingo, é possível.












Kipling diria:
Se os Red Bull voltarem a estourar, como aconteceu nas outras corrida de número ímpar,
Se os pilotos da Ferrari voltarem a errar, o que duvido que aconteça;
Se as actualizações da Mercedes funcionarem;
então a Mercedes poderá vencer…
Se a McLaren tiver problemas…
Também pensei acrescentar isso, mas depois lembrei-me das palavras do Seidl ( que não queriam bater a Mercedes) e “esqueci”
E se o Gasly deixar ultrapassar…
Essa premissa colide com a minha terceira 🙂
Tendo em conta que a Ferrari está forte e a RB tem um super carro que faz dobradinhas. Vai ser muito difícil. Mas faz parte, não se pode andar no topo sempre. Além que primeiro têm de corrigir a carroça que fizeram, depois logo se vê.
… não vai ganhar e pronto!!!!