Fórmula 1: Não se pode comparar George Russell a Lewis Hamilton, diz David Coulthard

Por a 25 Junho 2022 14:55

O antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentador televisivo, salienta que enquanto o Mercedes W13 não for tão competitivo como se esperaria, não se pode comparar os dois pilotos da equipa. Numa altura em que muita gente compara os bons desempenhos de George Russell com Lewis Hamilton, que tem tido mais dificuldades de adaptação ao carro, Coulthard admite que fazer isso pode neste momento pode ser errado. 

“Penso que George é um futuro campeão mundial. Acho que é um piloto fantástico e acho que ganhou esse lugar na equipa”, afirmou Coulthard ao RacingNews.com. “Mas não saberemos verdadeiramente como se compara a Lewis até que tenham novamente um carro vencedor, porque neste momento, este é o melhor carro que George já conduziu, relativamente ao carro mais rápido, e este não é o melhor carro que Lewis já pilotou”. 

Coulthard insistiu que é necessária alguma precaução para afirmar que Russell está a bater Hamilton, até porque estão em fases diferentes da carreira. 

“São duas mentalidades diferentes, duas fases diferentes das suas carreiras. E é por isso que neste momento se diz: ‘George está a superar o Lewis’. Bem, vamos esperar e ver quando se qualificarem em primeiro e segundo lugar, seja qual for a ordem em que se encontrem”, disse o antigo piloto. 

“Na verdade, quanto mais longe estás do pico do ‘downforce’, então nem tudo está perto do limite, por isso os pneus não correm tão perto do limite. Assim, o que tende a acontecer é que quando se tem um carro realmente rápido, os pilotos excecionais tiram mais dele. E quando se tem um carro médio, torna-se mais fácil para todos tirarem algo dele, porque é um carro médio”, acrescentou ainda Coulthard, referindo-se aos atuais desempenhos de Russell. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado