Fórmula 1, Mattia Binotto: “mudar pessoas não é um caminho que queira seguir”

Por a 16 Setembro 2022 13:45

A temporada da Ferrari não tem correspondido à expectativa criada no início do ano. Vários fatores contribuíram para a perda do primeiro lugar e da diferença pontual e de performance para a Red Bull, que lidera ambas as classificações da Fórmula 1. Os mais reconhecidos pelos fãs, porém, são os erros estratégicos da equipa. Mattia Binotto, o responsável máximo da Scuderia não considera que substituir elementos da estrutura seja o melhor a fazer nesta fase, sendo mais importante, segundo o próprio, alterar certos procedimentos internos.

“Não precisamos de mudar as pessoas, mas certamente precisamos de mudar algumas coisas”, disse Binotto em entrevista a Martin Brundle da Sky. “A forma como estamos a comunicar, a forma como estamos a chegar ao processo de tomar as nossas decisões…são necessárias mudanças. Acrescentar valor pode ser necessário, adicionando também pessoas, mas mudar as pessoas não é um caminho que eu queira percorrer. É uma forma antiga de abordar as questões”.

O responsável da equipa italiana admitiu que ainda têm um longo caminho para estar ao nível de desempenho da Red Bull, mas “a Ferrari tem feito um enorme desenvolvimento desde a época passada. É preciso andar muitos anos para trás para ver um desenvolvimento tão grande. No geral, a equipa fez um trabalho fantástico no desenvolvimento do carro atual, mas ainda existem situações [que precisam de ser melhoradas]”. Binotto referiu-se à fiabilidade do F1-75, que não permitiu “pelo menos um par de vitórias’ e para ganhar campeonatos é preciso ser fiável”, além de ser preciso melhorar a “gestão de corridas – estratégia e pitstops”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado