Fórmula 1: Kevin Magnussen irritado com nova situação de bandeira preta e laranja

Por a 4 Outubro 2022 18:15

Pela terceira vez esta época, Kevin Magnussen viu a bandeira preta e laranja, sendo obrigado a parar para trocar, no caso da última corrida, a asa dianteira. O piloto dinamarquês da Haas esteve envolvido numa boa luta com Max Verstappen na volta de abertura do Grande Prémio de Singapura, depois do neerlandês ter caído bastante na classificação, e numa das curvas do traçado, danificou a asa dianteira.

Depois de ter acontecido o mesmo no Canadá e na Hungria, Magnussen ficou irritado pela obrigatoriedade de parar, numa fase precoce da corrida, quando considera não terem existido razões para tal.

“Nem sequer reparei que tinha esse toque, e não senti nada no carro”, explicou Magnussen, citado pelo Motorsport.com. “A equipa disse-me que os danos eram insignificantes. E era na extremidade da asa [endplate], que explicamos à FIA que estava bem segura. A FIA devia saber isso. São eles que fazem os regulamentos. Essa parte não sai. Por isso, não havia nenhuma preocupação com a segurança e aqui nem sequer se desprendeu. Foi muito exagerado dar-me a bandeira preta e laranja”.

Nessa altura da corrida, Max Verstappen avisou pelo menos duas vezes o seu engenheiro sobre a peça do Haas de Magnussen e receava ser perigoso. Como sabemos, essas comunicações são ouvidas por toda a gente.

Ainda antes do GP de Singapura, Günther Steiner tinha explicado que em 12 anos de Fórmula 1 nunca foi mostrada a bandeira preta com o círculo laranja e que tentou demonstrar à FIA que a sua equipa nunca permitiria que se pudesse correr o risco da peça partir e colocar em perigo os pilotos em pista, apesar de salientar que sabem “como a asa da frente é construída, que não pode voar. Se acharmos que é perigoso, mandamos o piloto entrar [na box]. Não é preciso que nos digam. Penso que temos muito mais pessoas qualificadas para dizer se são seguras ou não, do que a FIA tem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Ainda falavam do Masi mas o Eduardo Freitas é bom é para o WEC.

Ja alguem lhe mostrou as cotridas deste fds do moto GP?

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Nas motas andam com bocados ao penduro?

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
1 ano atrás

E quantas vezes vimos pior e nao houve bandeira nenhuma?

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Isso é razão? Lá porque era costume fecharem os olhos, não quer dizer que continuem a fazê-lo.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
1 ano atrás

Chegou a perder alguma peça?
Anteriormente iam perdendo peças ao longo de toda a corrida e nao se passava nada.

Podiam bem esperar pelas boxes para trocar de asa. Se fosse um rbr ferrari ou mercedes nao tinham dito nada

Pity
Pity
1 ano atrás

O facto da bandeira preta e laranja ter caído em desuso, não quer dizer que ela não faça parte do regulamento. Qualquer peça, que esteja ao penduro, é um perigo potencial. O Steiner em vez de se virar contra a FIA, diga ao seu piloto que os F1 não são carrinhos de choque. Nada contra o Magnussen, mas ele é o único que se queixa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado