Fórmula 1: Frédéric Vasseur prefere piloto experiente a rookie

Por a 4 Setembro 2021 10:56

Ontem Toto Wolff deixou escapar que iriam existir uma vaga na Williams para preencher, isto ao responder aos comentários de Christian Horner sobre o alegado bloqueio da Mercedes à ida de Alexander Albon para a equipa chefiada por Jost Capito. Pouco há para anunciar na saga da ida de George Russell para a Mercedes, no entanto quanto às escolhas dos pilotos na Alfa Romeo e Williams, o caso muda de figura. 

Frédéric Vasseur, em entrevista ao Autosport britânico, afirmou que preferia um piloto mais experiente, porque os dias de testes são muito limitados, podendo ser uma indicação que a equipa prefere Alex Albon a Nyck de Vries para o lugar em 2022.

“Estou muito mais preocupado com o número destes dias [de testes] quando se fala de um estreante, porque temos seis, ou oito dias, se considerarmos os dias de teste de fim de temporada. Significa que são três dias por piloto com o novo carro. Também se podem imaginar problemas de fiabilidade, ou más condições climatéricas como as que tínhamos há dois anos, ou mesmo no Bahrein. Temos de considerar todos estes pontos. Mas mesmo quando se escolhe um piloto, eu quero um contrato a médio prazo. Não precisamos de nos concentrar apenas nos dois primeiros eventos, mas precisamos de ter um contrato a médio prazo”.

Vasseur ainda afirmou, na mesma entrevista, que quer manter a boa relação com a Ferrari e que também está atento aos pilotos da academia da Scuderia, mas que não precisa de tomar uma decisão de imediato. Antonio Giovinazzi ainda poderá manter o seu lugar na equipa, adiantou o responsável pela Alfa Romeo. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Giovinazzi está a fazer por manter o lugar. Tem estado muito bem.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

Então não tem? A ser batido por um pré-reformado que encara a F1 como um hobby!

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Ontem foi 8° e 9°, e hoje, quando fiz o meu comentário, também ainda estava nos dez primeiros.

Donadel
Donadel
Reply to  Pity
2 anos atrás

O problema é que já vamos a meio da época… E as decisões já estão tomadas a algum tempo. O Giovinazzi é um piloto mediano, no topo de forma da carreira (28 anos no inicio da próxima época), já não evolui mais do que isso. A juntar ao facto de a Ferrari já não ter um lugar na Alfa Romeo, não creio que o Gio permaneça na equipa.

Pity
Pity
Reply to  Donadel
2 anos atrás

Não é piloto que me encante, mas tem evoluído bastante e, este fim de semana, tem estado muito bem, para o carro que tem, mas concordo que ele não dará muito mais do que tem dado.

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

A ver se não vai tarde

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado