Fórmula 1: Como adepto, de que forma gostaria ver melhorada a ligação aos adeptos?

Por a 23 Novembro 2017 12:19

Não era novidade para ninguém que Bernie Ecclestone não acreditava no potencial digital/redes sociais da Fórmula 1 – simplesmente porque não via ali uma forma de ganhar dinheiro – e este terá sido dos poucos detalhes que terão escapado a ‘Mr. E’ na sua enorme ‘máquina’ de fazer dinheiro. Agora, Ross Brawn e os seus pares da Liberty Media sentem que têm ali um filão para explorar e o que Brawn antevê, promete…

Só esta declaração: “A Fórmula 1 tem um conteúdo tão rico, há tanta informação, que podemos disponibilizar em camadas que possam abarcar todos os níveis de interesse dos adeptos da F1. Desde o adepto casual ao mais intensivo, podemos criar uma plataforma que ‘alimentará’ esses adeptos de acordo com o que desejarem…”

Portanto, pelo que se percebe, do lado da Formula 1, os adeptos podem esperar novos desenvolvimentos pois a Liberty Media promete desenvolver medidas para tornar o desporto melhor para quem o segue: “Isto para nós é quase uma start-up, porque até aqui quase nada foi feito no que respeita ao digital e às redes sociais, à forma como o conteúdo é apresentado”, disse.

“Agora temos oportunidade de criar o que precisamos e avançar para o futuro e asseguramos que há coisas novas para o ano, na forma como a informação é apresentada”.

O responsável comercial da F1, Sean Bratches confirma que há mercados que vão ter live streaming pela internet mas também os adeptos em pista vão poder melhorar muito a sua experiência nos circuitos, através de uma rede de wi-fi de alta velocidade, em que as pessoas poderão ver através dos seus smartphones muito mais do que acontece em pista, ao contrário do que acontece hoje. Por exemplo, estratégias, pneus, audio dos pilotos, etc: “Temos que introduzir um sistema novo para os adeptos, é uma tarefa gigantesca, mas estamos a estudar a melhor forma do fazer…”

Aproveite o embalo e venham daí as sugestões…

[soliloquy id=”336804″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
6 anos atrás

Pagar-me para ver algumas corridas… que seca que foram algumas.
Acabar com o halo.
Tracção total.
Mais carros por equipa e mais equipas.
Ver o Raikkonen a papar o Vettel e ascender a primeiro piloto da Ferrari.
Nomes próprios para os tipos de pneus.
O Bernie de biquíni montado no Mosley vestido de nazi a comer palha
da mão do Balestre em pelote. Sou um tipo simples: pode ser numa escapatória de qualquer curva, mas o Balestre tem de usar sandálias com meias brancas. Podem lá pôr também o Briatore a mungir um qualquer.

kkk
kkk
6 anos atrás

1º – Visualização de treinos e prova em canal aberto 2º – Não limitarem tanto os regulamentos e haver “abertura” para desenvolvimento tecnológico como antigamente, limitando “apenas” sectores para que não hajam aldrabices – aldrabice, verdadeiro termo da palavra justificadas como “contornos” de engenharia (para algumas marcas) – como na Indy/v8 supercars (por exemplo) em termos de regulamentos onde a competição em nada tem a ver com a F1. 3º – Pontuação para a pole, criando uma “janela” de oportunidade para a maioria das equipas, pelo menos até meio da tabela – pontuação de 1.5 4º – Acabar com os… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado