Fórmula 1: Como adepto, de que forma gostaria ver melhorada a ligação aos adeptos?
Não era novidade para ninguém que Bernie Ecclestone não acreditava no potencial digital/redes sociais da Fórmula 1 – simplesmente porque não via ali uma forma de ganhar dinheiro – e este terá sido dos poucos detalhes que terão escapado a ‘Mr. E’ na sua enorme ‘máquina’ de fazer dinheiro. Agora, Ross Brawn e os seus pares da Liberty Media sentem que têm ali um filão para explorar e o que Brawn antevê, promete…
Só esta declaração: “A Fórmula 1 tem um conteúdo tão rico, há tanta informação, que podemos disponibilizar em camadas que possam abarcar todos os níveis de interesse dos adeptos da F1. Desde o adepto casual ao mais intensivo, podemos criar uma plataforma que ‘alimentará’ esses adeptos de acordo com o que desejarem…”
Portanto, pelo que se percebe, do lado da Formula 1, os adeptos podem esperar novos desenvolvimentos pois a Liberty Media promete desenvolver medidas para tornar o desporto melhor para quem o segue: “Isto para nós é quase uma start-up, porque até aqui quase nada foi feito no que respeita ao digital e às redes sociais, à forma como o conteúdo é apresentado”, disse.
“Agora temos oportunidade de criar o que precisamos e avançar para o futuro e asseguramos que há coisas novas para o ano, na forma como a informação é apresentada”.
O responsável comercial da F1, Sean Bratches confirma que há mercados que vão ter live streaming pela internet mas também os adeptos em pista vão poder melhorar muito a sua experiência nos circuitos, através de uma rede de wi-fi de alta velocidade, em que as pessoas poderão ver através dos seus smartphones muito mais do que acontece em pista, ao contrário do que acontece hoje. Por exemplo, estratégias, pneus, audio dos pilotos, etc: “Temos que introduzir um sistema novo para os adeptos, é uma tarefa gigantesca, mas estamos a estudar a melhor forma do fazer…”
Aproveite o embalo e venham daí as sugestões…
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Pagar-me para ver algumas corridas… que seca que foram algumas.
Acabar com o halo.
Tracção total.
Mais carros por equipa e mais equipas.
Ver o Raikkonen a papar o Vettel e ascender a primeiro piloto da Ferrari.
Nomes próprios para os tipos de pneus.
O Bernie de biquíni montado no Mosley vestido de nazi a comer palha
da mão do Balestre em pelote. Sou um tipo simples: pode ser numa escapatória de qualquer curva, mas o Balestre tem de usar sandálias com meias brancas. Podem lá pôr também o Briatore a mungir um qualquer.
1º – Visualização de treinos e prova em canal aberto 2º – Não limitarem tanto os regulamentos e haver “abertura” para desenvolvimento tecnológico como antigamente, limitando “apenas” sectores para que não hajam aldrabices – aldrabice, verdadeiro termo da palavra justificadas como “contornos” de engenharia (para algumas marcas) – como na Indy/v8 supercars (por exemplo) em termos de regulamentos onde a competição em nada tem a ver com a F1. 3º – Pontuação para a pole, criando uma “janela” de oportunidade para a maioria das equipas, pelo menos até meio da tabela – pontuação de 1.5 4º – Acabar com os… Ler mais »