Felipe Massa anuncia fim da sua carreira na F1 no final de 2017

Por a 4 Novembro 2017 12:51

Felipe Massa anunciou que se vai retirar da Fórmula 1 no final desta temporada. Depois do ano passado se ter ‘reformado’, mas depois regressado devido à saída de Nico Rosberg da Mercedes, eis que desta feita, 12 meses depois será mesmo a despedida definitiva, pois a Williams já percebeu que a motivação e a performance do brasileiro já não fazem sentido para uma equipa como a Williams. Sem dúvida que a sua experiência continuaria a ser importante para a equipa, mas a Williams precisa de mais e com Massa, já não dá…

Agora, entre Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e talvez Dannil Kvyat deverá ser escolhido um piloto para fazer parelha com Lance Stroll.

Neste 15 anos de F1, Massa obteve 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions e esteve muito perto de ser Campeão, bastava que Timo Glock tivesse aguentado o quinto lugar, face a Lewis Hamilton, mas o que lhe permitiu manter essa posição foi o facto de ter ficado com pneus de seco à chuva e perdeu a posição precisamente por causa desses pneus. Assim Massa foi campeão por escassos momentos, todos na sua boxe festejaram, até que os festejos passaram para a boxe do lado…

“Como todos sabem, anunciei a minha saída da F1 o ano passado, mas acordei regressar para ajudar a Williams. Desfrutei de quatro grandes anos com a equipa, mas a minha carreira na F1 vai finalmente terminar no fim deste ano. Levo comigo grandes memórias, e estas duas corridas vão ser muito emocionais. Espero terminar em grande, e preparar o novo capítulo da minha carreira” disse Massa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Uma muito boa noticia que só peca por tardia.
Que tenha uma boa reforma e para 2018 o Brasi ficará sem nenhum piloto na F1…desde 1970 !

Pity
Pity
Reply to  can-am
6 anos atrás

São ciclos. Quantos anos esteve a França sem pilotos? e a Itália? Agora calha ao Brasil.

danilo
danilo
Reply to  can-am
6 anos atrás

Poisé…acho que vai ser meio esquisito. Talvez o GP do Brasil será o próximo…

Pity
Pity
6 anos atrás

Adio, adieu, aufwiedersehen, goodbye.

ernie
ernie
6 anos atrás

Pois! O campeão do mundo deste ano, está longe de ser como o de 2016, por isso não deve haver vaga a não ser que queiras investir 10.000.000,00€ do próprio bolso, já que do Brasil não deve vir nenhum. Parabéns Felipe, tiveste uma boa carreira, e até foste campeão do mundo por 30 segundos (não estou a gozar, é a maior das frustrações), foste um excelente piloto, mas todos sabemos que nunca foste genial e que aquele acidente estranho te marcou pelo menos durante algum tempo, e que te levou a perder a capacidade de arriscar, mas foste nessa altura,… Ler mais »

danilo
danilo
Reply to  ernie
6 anos atrás

Seria legal ele na F-E.
O que detonou ele foi o acidente e depois aquela ordem de equipe em 2010. Mas até que 2014 ele se recuperou. Só não venceu porque a Mercedes estava há anos luz das outras

ernie
ernie
Reply to  danilo
6 anos atrás

Fe? Tenho ouvido falar disso, e não creio que seja um campeonato para Massa. Muito competitivo e aguerrido, Massa já não é assim. De qualquer maneira, odeio o conceito, e mesmo com um piloto português, não gasto muito tempo a ver isso, electricidade é para a torradeira.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Mas mesmo mesmo?

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Para mim já vai tarde, morreu em 2010 quando deixou passar o Alonso, lugares e respeito conquistam-se na pista e no braço, partir dai tornou-se um simples escudeiro. Certo que o Espanhol é 10 vezes melhor piloto que ele, mas se comparar-mos a situação com o Reutemann e o Jones, aprendemos que dizer que não, é também importante para a saúde mental de um piloto que nunca mais se encontrou, o acidente também não ajudou, mas arrastou-se como fez o Barrichello, sem perceber quando já nada acrescentava à F1, daí a definição criada pelo Chapman lhe cair que nem uma… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado