F1, Zak Brown: “Acho que a F1 pode sobreviver sem a Ferrari…”

Por a 25 Abril 2020 12:11

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, já tinha criticado a recusa da Ferrari em aceitar a redução do teto orçamental – (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS). Agora, Brown diz que a Fórmula 1 pode sobreviver sem a Ferrari.

“Não gostava de os ver fora da Fórmula 1, pois não gosto que ninguém fique de fora. Mas, acho que o desporto pode sobreviver com 18 carros na grelha. Também acho que há fabricantes de motores que podem cobrir as equipas (Alfa Romeo e Haas) que são fornecidas por eles. Por outro lado, se acordarmos um teto orçamental elevado e isso custar a quem investe na Fórmula 1, acho que o desporto não consegue sobreviver com 14 carros na grelha. Coloco a linha entre os 16 e 18 para tal.”

“Os nosso acionistas estão muito frustrados com a situação atual da Fórmula 1. Eles estão preparados para investir porque o custo é benéfico para a nossa companhia de carros de estrada, mas, já me foi-me pedido para apresentar uma plataforma global, de desporto automóvel, no qual a Fórmula 1 é apenas a ponta desse icebergue.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
forcemoi
forcemoi
4 anos atrás

Só posso concluir, com tanto tempo de antena dado às barbaridades ditas pelos dois elementos, supostamente , responsáveis da McLaren, que a mesma está realmente com problemas financeiros, apesar dos desmentidos dos ultimos anos, veja-se que a Ferrari, apesar dos maus resultados dos ultimos anos, sim, porque ficar em segundo, é um mau resultado para esta equipa, continua na luta e sempre a inovar, às vezes com erros, enquanto a McLaren, volta Bruce, estás perdoado, vai discutindo qual a cor a utilizar no ano seguinte !

Lisboa
Reply to  forcemoi
4 anos atrás

Eu sou fã da McLaren desde que me lembro de ser gente e por isso, posso dizer isto sem ser julgado de ser anti. A McLaren está com sérios problemas financeiros. Apesar de toda a fama e publicidade dos carros de estrada devido à sua performance, os mesmos sofrem de problemas completamente inaceitáveis para uma empresa como a McLaren. Os problemas são tantos e tão idiotas, que seria necessário um texto com 100 mil palavras para os descrever. Mas resumindo, a fiabilidade é atroz, a qualidade de acabamentos é terrível, com folgas entre painéis que aumentam em muito pouco tempo,… Ler mais »

can-am
can-am
4 anos atrás

Lá por ter muitos adeptos não pode fazer tudo o que quer e como quer, com enbroglios duvidosos,etc, que culminaram este ano. Não deve valer tudo para ganhar,nem a antiguidade e o historismo podem justificar tudo.Enquanto a FIA for medrosa nada mudará.Talvez que esta crise do alegado virus faça mudar alguma coisa, mas duvido.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado