F1, Zak Brown: “Acho que a F1 pode sobreviver sem a Ferrari…”

Por a 25 Abril 2020 12:11

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, já tinha criticado a recusa da Ferrari em aceitar a redução do teto orçamental – (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS). Agora, Brown diz que a Fórmula 1 pode sobreviver sem a Ferrari.

“Não gostava de os ver fora da Fórmula 1, pois não gosto que ninguém fique de fora. Mas, acho que o desporto pode sobreviver com 18 carros na grelha. Também acho que há fabricantes de motores que podem cobrir as equipas (Alfa Romeo e Haas) que são fornecidas por eles. Por outro lado, se acordarmos um teto orçamental elevado e isso custar a quem investe na Fórmula 1, acho que o desporto não consegue sobreviver com 14 carros na grelha. Coloco a linha entre os 16 e 18 para tal.”

“Os nosso acionistas estão muito frustrados com a situação atual da Fórmula 1. Eles estão preparados para investir porque o custo é benéfico para a nossa companhia de carros de estrada, mas, já me foi-me pedido para apresentar uma plataforma global, de desporto automóvel, no qual a Fórmula 1 é apenas a ponta desse icebergue.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Claro que sim. Mas vive mais depressa sem a McLaren. Claro que o melhor é que não saia ninguém.

mindgamesracing
mindgamesracing
4 anos atrás

E a McLaren pode sobreviver sem Zak Brown!

jacinto-18
jacinto-18
4 anos atrás

A F1 também sobrevive sem ZAK BROWN.

Lisboa
4 anos atrás

Ainda sou do tempo em que apareciam 35 carros para uma corrida, tantos, que havia uma pré qualificação para eliminar os mais lentos dos lentos.

Passado 30 anos, estamos a discutir a possibilidade de haver corridas com 18 carros…

Nesse altura, a McLaren gastava 25 milhões ano para vencer campeonatos com o Ayrton Senna, passado 30 anos a Ferrari gasta 500 milhões para ver a Mercedes dominar ambos os campeonatos.

Para quem quiser ler sobre o problema destes orçamentos, que leiam esta peça de jornalismo da Forbes.

https://www.forbes.com/sites/csylt/2020/02/09/revealed-the-1000-increase-in-f1-team-spending/

Zé Bellof
Zé Bellof
4 anos atrás

O que será pior, perder a Ferrari ou perder pelo menos 4 equipas? Eu sou a favor de as equipas voltarem a poder vender chassis a outras, pode ser que dessa maneira venham mais equipas e o espetáculo seja melhor. Têm que dar hipótese a que apareçam mais Sauber, Stewart, Force India,Jordan, isto só para nomear algumas que foram agradáveis surpresas….

jotamfm2020_gmail_com
jotamfm2020_gmail_com
4 anos atrás

Este tipo de “tiradas” é caraterístico das “pré épocas”.
Se é verdade que a F1 sobreviveria sem a Ferrari, certamente que não sería a mesma coisa. Muito mais depressa o Sr. Zak Brown deixará a F1, caindo no esquecimento e ficando a ver do sofá as corridas, onde poderá verificar a continuidade e o protagonismo da scuderia na modalidade.

831ABO
831ABO
4 anos atrás

Estou indeciso entre qual eleger como a maior estupidez da semana; de um lado tenho esta prova de ignorância e boçalidade do Zak Brown, do outro a sugestão de Donald Trump que se injecte lixívia para curar os infectados com o coronavírus. Embora penda para esta última, não consigo decidir-me.

driver-on-track
driver-on-track
4 anos atrás

no dia em que a scuderia saia da F-1 metade da F-1 global morre… quem o houve falar pensa que este fulano é o master-guru -grande lider iluminado da F-1… mas não é … não passa apenas de mais um frustado ressabiado…. tu é que podes fazer as malas…..

Pity
Pity
Reply to  driver-on-track
4 anos atrás

E que tal aprender a distinguir o verbo ouvir do verbo haver?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Uau… O nível dos foristas está a descer bastante estou a ver. Em vez de rebaterem o porquê das declarações de Zak Brown serem erradas ou certas, limitam-se a insultá-lo. Enfim. Zak Brown tem parte de razão, a F1 sem a Ferrari continua, já aconteceu com outras históricas que tiveram de sair e a F1 continuou. Que ia perder receitas? Sem dúvida. Nos primeiros anos a F1 teria alguns rombos, devido à perda de uma das equipas mais importantes do seu desporto. Mas com o tempo, outras tomam o seu lugar e as coisas voltam ao normal. A F1 morreria?… Ler mais »

Kashmir
Kashmir
4 anos atrás

Dando uma vista de olhos aos comentários a ideia que passa é que isto está invadido por teenagers! O Zak não diz nenhum absurdo! A F1 só com a Ferrari é mais 3 equipas não rende, não existe, morre!! A F1 sem Ferrari fica mais pobre mas sobrevive. É o tal ditarote, “que se vão os anéis mas que fiquem os dedos”… Claro que o normal é que fiquem todas as grandes equipas, e está conversa é pressão para se chegar a um acordo do seu agrado, da mesma forma que a chantagem da Ferrari é para chegar a uma… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado