F1: Williams com motores Honda?

Por a 20 Junho 2017 12:50

A Williams pode-se mudar para a Honda, segundo Roger Benoit, jornalista da Blick, o que poderia facilitar o divórcio da McLaren com a Honda, voltando à Mercedes. Benoit escreveu: “A questão é, quer a Mercedes renascer a McLaren? Para a Sauber pouco interessa, porque continuariam a ser a equipa 2 da Honda”.

Zak Brown e Eric Boullier estiveram em Le Mans o fim de semana passado e começaram as especulações sobre um projeto da McLaren para Fernando Alonso em Le Mans “Estou certo que o Fernando vai pilotar em Le Mans um dia”, afirmou a propósito Tom Kristensen, nove vezes vencedor da clássica de endurance francesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Mclaren LMP1 HY? Porque não? Chassis Mclaren com tecnologia híbrida adquirida à Porsche ou até à Audi ou até mesmo caseira embora a experiência esteja limitada ao P1.
Já agora, e numa altura em que os P1 HY estão em perigo, porque não a criação de uma categoria HiperGTE HY, que nos permitisse ver correr carros como o P1, 918, La Ferrari, AMG Project One, AM Valkyrie, quem sabe disponíveis até para equipas privadas ou semioficiais.

Pity
Pity
6 anos atrás

Neste momento? Que a Sauber se mude para a Honda, não é de admirar, assim como assim, já estão habituados a andar no fim do pelotão, agora a Williams? A Williams está confortável, não ganha, mas anda ali pelo meio da tabela. Mudar agora para a Honda , seria um risco tremendo. Claro que a Honda até pode descobrir a pólvora e, no próximo ano, ser competitiva, mas pelo que tem mostrado…

alexis
alexis
Reply to  Pity
6 anos atrás

Para mim a unica explicação para esta noticia chama-se dinheiro, muito dinheiro, pois de facto não faz sentido uma equipa ter o melhor motor do plantel em fiabilidade e perfomance e mudar para o pior motor de que há memoria na F1. Mas tudo o que se tem passado com a Honda era previsivel, se olharmos para trás verificamos que a Honda só conseguiu obter resultados na F1 com o Williams FW11/FW11B e o McLaren MP4/4 e MP4/5 e porque para além de ser um motor de muito simples construção e haver muito por onde copiar (o que os japoneses… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  alexis
6 anos atrás

Fez uma análise muito certeira, mas há uns pontos a considerar: a Honda tem a ajuda do Mario Illien, só não sei se ele percebe, efectivamente, destes motores. Mais, os japoneses podem ser muito bons a copiar, mas a Honda, ou não soube, ou não quis copiar o Mercedes de 2014, acho que lhes teria sido fácil estudarem esse motor.
O Livio Oricchio fez uma análise muito interessante:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/livio-oricchio/noticia/conhecas-os-bastidores-do-provavel-rompimento-da-mclaren-com-a-honda.ghtml

alexis
alexis
Reply to  Pity
6 anos atrás

Não sabia que a Honda finalmente tinha aceite a ajuda do Mario Illien, sabia que essa hipótese tinha estado em cima da mesa, mas a Honda tinha recusado, até porque a Ilmor nos EUA tem uma parceria com o principal adversário da Honda na INDYCAR, a Chevrolet. Quanto ao conhecimento da Ilmor com motores hibridos, até agora não vi nada que possa garantir que vão ser bem sucedidos, até porque as mais diversas áreas onde estão comprometidos não utilizam motores hibridos, mas pode ser que a montanha venha a parir um rato. O que mais me entristece é ver que… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado