F1: W Series poderá ser categoria de suporte

Por a 9 Outubro 2019 14:15

O sucesso da W Series no seu ano de estreia foi claro. A nova competição dedicada 100% a pilotos do sexo feminino ganhou o seu espaço e a sua relevância, sendo que o interesse na nova competição tem aumentado cada vez mais.

O interesse é tal que pode haver a hipótese da W Series servir de categoria de suporte à F1 em certas provas, como explicou David Coulthard:

“Juntamente com o grande apoio que recebemos da FIA, a Fórmula 1 também deseja que operemos na plataforma deles”, disse o escocês. “Temos que seguir passo a passo, é claro, devido às restrições financeiras, mas esperamos poder anunciar que estaremos em alguns grandes prémios no futuro próximo”.

Perguntado se os eventos da COTA e da Cidade do México poderiam ser os escolhidos, não apenas porque estão fora da Europa, mas porque os dois actualmente possuem programas de apoio bastante escassos, ele respondeu que “poderia ser uma oportunidade lógica e interessante. Nada foi decidido”.

O escocês revelou que os organizadores do Grande Prémio da Austrália também estão interessados.

É assim cada vez mais provável que possamos ver a W Series incluído num fim de semana de F1 o que será um passo tremendo para o crescimento da nova competição

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport