A Fórmula 1 já confirmou mais quatro Grandes Prémio para a temporada de 2020. Após Imola, a Fórmula 1 regressa à Turquia, passando depois por uma ronda dupla no Bahrein, para finalizar no Abu Dhabi.
O Istambul Park está de regresso à Fórmula 1, depois de se ter disputado pela última vez o Grande Prémio da Turquia em 2011, onde o vencedor foi Sebastian Vettel no Red Bull Racing – Renault. O Grande Prémio da Turquia de 2020 será disputado a 15 de novembro.
Depois da Turquia a Fórmula 1 vai ao Bahrein para uma dupla corrida: o Grande Prémio do Bahrein a 26 de novembro e o Grande Prémio de Sakhir a 6 de dezembro.
A temporada conclui com o Grande Prémio de Abu Dhabi, que terá lugar no Circuito Yas Marina, no dia 13 de dezembro.
A Fórmula 1 também confirmou que o Grande Prémio da China, que foi inicialmente adiado no início deste ano, não será disputado em 2020, colocando o total de corridas em 2020 para 17.











Bem, quase que não havia Natal! Que boas notícias. Espero que a COVID permita manter o plano.
Ainda bem que o calendário definitivo saiu antes da corrida da Bélgica, assim o Vettel já não será penalizado, pelo menos, para já.
Bela notícia o regresso do circuito de Istambul, talvez o melhor traçado do tilke (aquela curva 8 …), muito elogiado pelos pilotos.
Para quem nao saiba, e para dar uma ideia, as boxes praticamente já nao existem, no piso superior estão várias concessionárias de automóveis, e em baixo os escritórios das mesmas. Isto a propósito da hipótese de uma candidatura do Estoril de que falamos aqui há dias.
“De resto” e para lá da questão desportiva , será curioso ver a genuflexao do(s) paladino(s) da justiça social perante o Erdogan.
Na mouche. Faz com que as pretensas campanhas igualitárias e de solidariedade que a F1 tem empreendido pareçam pura hipocrisia, não faz?