F1, Toto Wolff:”O congelamento de motores tem de ser feito”

Por a 3 Dezembro 2020 17:30

A discussão sobre a regulamentação dos novos motores continua acesa e Toto Wolff pretende que se faça um esforço para podermos ter novas unidades motrizes em 2025.

Para o responsável da Mercedes, é necessário um esforço conjunto para que se faça a introdução das novas unidades o mais rápido possível:

“Ainda não temos os regulamentos para a unidade motriz em 2026, mas penso que todos entendemos o que está a acontecer no mundo”, disse Wolff. “Devemos fazer tudo para avançar até 2025, e todos os fabricantes de unidades motrizes concordaram com este objetivo. Penso que [2025] ainda seria exequível. A questão é , se queremos ter regulamentos tão cedo, faz sentido o desenvolvimento paralelo da actual unidade motriz e de uma nova unidade? É por isso que o congelamento tem de ser feito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Mas que surpresa estas declarações !
Beh, também o híbrido já deu o que tinha a dar, já teve a sua época. E a Formula E tem o fascínio de uma centrifugadora Whirlpool…
está na hora de voltar a ouvir a sinfonia dos 12 cilindros !

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Não sei se sabe mas pelo menos na UE esses motores que tanto deseja vão ser proibidos logo as marcas não estão muito viradas para aí se os poderem utilizar nos veículos de estrada.

garantia4
garantia4
Reply to  mariojscosta
3 anos atrás

Apenas ironia, mario.
Mas, já agora, a de que tem que haver identidade entre os F1 e os veículos estradais é um debate que nos levaria muito longe. Certo, certo, é que neste caminho traçado pelo pequenino Napoleão todt – o qual falhou estrondosamente nas suas promessas- se não houver inversão de marcha não faltará muito para termos os domingos sem F1.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Claro que que tem.

Quando se tem cavalos e cavalos de avanço e de certeza que ainda teem cavalos escondidos na manga…

Nao ha nada como congelar como no início da era híbrida onde ninguém se aproximava dos foguetes Mercedes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O choradinho que vai práqui…. hahahaha fosse a Ferrari a ter o melhor motor e as viúvas estariam a aplaudir de pé as declarações de Binotto a pedir o congelamento dos motores. lol

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Eu sou absolutamente contra qualquer congelamento. Excepto ddo gelo pó Martini. 😜

Estamos a falar do topo da competição. Congelar seja o que for é estagnar e continuar na mesma.

Imagina só que motores e chassis fossem congelados em 1950 e só de dez em dez anos eram descongelados? Estávamos agora a ver carros dos anos 80 ou 90…

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Impossível a Ferrari ter um motor melhor. Se for melhor ou tão competitivo como o bloco da Mercedes é porque é ilegal. Fique descansado. Tudo vai bem no consórcio Anglo alemão.

david.rola
david.rola
3 anos atrás

A formula 1 não é uma prova de economia e já está provado que os hibridos poluem mais que os motores só de combustão. Voltem ao V10 ou V12 que isso é que é bom.
Os carros elétricos ( a pilhas) são outra vigarice. O futuro vai ser o hidrogénio.

garantia4
garantia4
Reply to  david.rola
3 anos atrás

Ora nem mais ! lol
Um gota no Oceano: Ainda agora se soube que a Bentley quer tornar-se a 1ª “luxury brand” sustentável do Mundo,e para começar – para terem as peças/componentes sem atrasos- toca de alugar 5 Antonov ( e é ter presente qual o modelo… ) . Só para aquecerem os motores queimam mais querosene que uma pequena cidade portuguesa em 1 ano….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado