F1: Toto Wolff volta a envolver-se com a Williams

Por a 5 Junho 2020 13:56

Toto Wolff já tinha estado envolvido na Williams, mas em 2016 vendeu as ações que detinha da equipa britânica. Agora, com a equipa de Grove em dificuldades, Wolff voltou a comprar ações da Williams.

De acordo com Peter Windsor, os 5% de Wolff são apenas um título de segurança: “Os 5% de Toto na Williams F1: Mercedes aponta que é um título de segurança e, portanto, tecnicamente não é uma “recompra”. Um título de segurança é “um interesse que garante prioridade, em relação a todas as ações desse proprietário”. Façam disso o que quiserem”.

Não sabemos o que pode sair deste investimento, mas sabemos que com ele Toto Wolff fica com ‘conexões’ em três equipas na Fórmula 1. Primeiramente, Wolff está envolvido com a Mercedes. No negócio de Lawrence Stroll e da Aston Martin, Wolff também está envolvido – a Racing Point irá tornar-se em Aston Martin F1 em 2021. E agora, ao que parece, também na Williams F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

1% na Aston Martin, 5% na Williams, 30% na Mercedes F1… embora a percentagem nas duas primeiras seja mínima, não sei se não podemos estar a entrar num caso de conflito de interesses, que leve o Toto a ter de abandonar o cargo de chefe da equipa Mercedes, dedicando-se apenas aos seus investimentos.

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Já corrigi o ponto negativo que lhe tinham atribuído… Se calhar alguém não quer que o Toto saia da Mercedes!

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Eu também não quero que ele saia, está a fazer um bom trabalho, mas até que ponto essa situação não vai levar os teóricos da conspiração a verem segundas intenções, sempre que um Williams, por exemplo, abrir para um Mercedes?

filano
filano
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não está a cometer nenhuma ilegalidade, em termos morais se é certo??? Opinião pessoal também não concordo porque a nivel de concorrência não acho justo , o caso da Racing Point , daqui a nada ainda vamos ver um Williams igual ao Mercedes, é desvirtuar a competição… A Fia tinha regular estas questões a Ferrari fez e abriram um precedente… Enquanto uns criam outros copiam… Não é bom para a F1.

Pity
Pity
Reply to  filano
3 anos atrás

Se isso ajudar a Williams… Mas vamos ver até que ponto o “Mercedes Rosa” pode ombrear com a “mãe”, até o campeonato começar não discuto esse tema. O Haas também é “filho” da Ferrari e não anda ao mesmo nível.
A minha questão sobre o Toto, é como respondi ao *RPMS*, poderem surgir queixas de pretensas ajudas das outras equipas à Mercedes, em pista.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Independentemente de ele ter acções ou não, essas acusações vão surgir. Por exemplo como quando Ocon estava na Racing Point, agora vai acontecer cada vez que Ocon num Renault for ultrapassado por um Mercedes. De resto temos de ver a percentagem, 1% e 5% é muito pouco para alegar conflito de interesses, ele como qualquer investidor está a comprar em baixa para vender em alta (se ou quando acontecer). O conflito de interesses seria se ele tivesse uma percentagem maioritária, que o permitisse “mandar” na equipa. Com números tão baixos, acho que não é o caso. E como disse, ele… Ler mais »

jgleal1
jgleal1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Minha cara, conflitos de interesses é na coisa pública.

Pity
Pity
Reply to  jgleal1
3 anos atrás

Não só.

no-team
3 anos atrás

Neste momento já temo que o Toto se envolva com a minha namorada. O Homem está em todo o lado. É Aston Martin, Mercedes. Williams, decide quem pilota na Renault …o homem é Deus!

atheon
atheon
Reply to  no-team
3 anos atrás

Deus, não sei, mas caminha para ser Bernie 2.0…

Pity
Pity
Reply to  no-team
3 anos atrás

Não me diga que a sua namorada tem acções à venda… se assim é, antecipe-se, homem! 🙂

no-team
Reply to  Pity
3 anos atrás

Acho que vou fazer como diz aquela música da beyoncé “If you like it, then you shoulda put a ring on it” senão o Toto ainda vem cá a Portugal e a leva. E mesmo assim não é um dado adquirido. Lol. Realmente o Toto é impressionante, actualmente é a personalidade na F1 com mais influência.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  no-team
3 anos atrás

Segundo consta Wolff foi à garagem da Renault e meteu a cabeça do Cyril na sanita até ele aceitar Ocon na equipa.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

E não deu descarga!?

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Olá amiguinhos ! Sugestao ao autosport.pt: ir ao dicionário ver o q significa o penhor, garantia real das obrigaçoes, em vez de andar a arranjar nomes como esse de “um título de segurança”. Contextualizar: a williams equipa amiga do establishment, ou q se calhar até se confunde com o mesmo, com a qual sempre conveio estar de boas relaçoes, para receber convites para a f1 hospitality etc, teve sempre um lado obscuro, escondido pela imprensa amiga, que foi o dos dinheiros e contas ( provavelmente os directores das diversas equipas q saíram da f1 teriam muito a dizer sobre tal).… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado