Toto Wolff abordou o tema da renovação de Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes vigora até 2020. O chefe da equipa admitiu que durante as negociações foi falada uma possível mudança de Hamilton para a Ferrari:
“Temos que reconhecer que provavelmente está na cabeça de todos pilotos pilotar na Ferrari um dia”, disse Wolff. “É a marca mais icónica da Fórmula 1, a marca mais histórica, e eu respeito totalmente se um piloto tiver o desejo de pilotar na Ferrari. Mesmo dentro da equipa, discutimos isso e, com Lewis, falamos do assunto. Tivemos a discussão quando negociamos o último contrato. ”
“Devemos ter a mente aberta e entender que os pilotos vão explorar as oportunidades que existem de se destacarem. E o que eu vi entre Lewis e nós é que sempre fomos muito transparentes uns com os outros nessas discussões. De momento, tudo é óptimo. Acho que lhe estamos a fornecer um carro capaz de atingir seus objectivos. Se continuarmos a ter um carro que está se apresenta a este nível, não há motivo para ele ir.”
“Se um dia seguirmos caminhos diferentes, será muito positivo e então cada um de nós tentará alcançar o sucesso. Nenhum drama.”
Falando sobre o cenário hipotético de Hamilton mudar-se para a Ferrari, Wolff disse veria Sebastian Vettel na Mercedes no futuro, dizendo: “Por que não?”
“Temos de ter em conta que provavelmente há seis ou sete pilotos que têm a habilidade e a inteligência para merecer estar num carro que permita lutar por vitórias e por campeonatos.”, acrescentou.
“Dois deles estão connosco, e espero que fiquem para sempre, e há alguns que realmente gostamos de ver em pista e o Sebastian é definitivamente um deles.”









