F1, Toto Wolff: “Vettel na Mercedes? Porque não?”

Por a 15 Maio 2019 10:51

Toto Wolff abordou o tema da renovação de Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes vigora até 2020. O chefe da equipa admitiu que durante as negociações foi falada uma possível mudança de Hamilton para a Ferrari:

“Temos que reconhecer que provavelmente está na cabeça de todos pilotos pilotar na Ferrari um dia”, disse Wolff. “É a marca mais icónica da Fórmula 1, a marca mais histórica, e eu respeito totalmente se um piloto tiver o desejo de pilotar na Ferrari. Mesmo dentro da equipa, discutimos isso e, com Lewis, falamos do assunto. Tivemos a discussão quando negociamos o último contrato. ”

“Devemos ter a mente aberta e entender que os pilotos vão explorar as oportunidades que existem de se destacarem. E o que eu vi entre Lewis e nós é que sempre fomos muito transparentes uns com os outros nessas discussões. De momento, tudo é óptimo. Acho que lhe estamos a fornecer um carro capaz de atingir seus objectivos. Se continuarmos a ter um carro que está se apresenta a este nível, não há motivo para ele ir.”

“Se um dia seguirmos caminhos diferentes, será muito positivo e então cada um de nós tentará alcançar o sucesso. Nenhum drama.”

Falando sobre o cenário hipotético de Hamilton mudar-se para a Ferrari, Wolff disse veria Sebastian Vettel na Mercedes no futuro, dizendo: “Por que não?”

“Temos de ter em conta que provavelmente há seis ou sete pilotos que têm a habilidade e a inteligência para merecer estar num carro que permita lutar por vitórias e por campeonatos.”, acrescentou.

“Dois deles estão connosco, e espero que fiquem para sempre, e há alguns que realmente gostamos de ver em pista e o Sebastian é definitivamente um deles.”

22
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Tudo é possível na F1.
Se a Mercedes continuar a dar ao Hamilton material ganhador,não vejo razão para ele sair. E muito menos ir para a Ferrari que é uma equipa sempre complicada. Além do mais a motivação depois de tantos anos já não será a mesma.
O Vettell ,é mais ou menos a mesma coisa. Mas como é alemão,logicamente que seria bem vindo lá.

puzzle
Membro
puzzle

Áhhh afinal já sería bem vindo!… Então não é assim tão mau como se “pinta”

Scb
Membro
Scb

Para piloto de testes?

aguia25
Membro
aguia25

😂😂😂

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Se fosse cá do burgo…

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Tentam a todo o custo despachar Hamilton para a Ferrari e dizem que vêem com bons olhos a possível contratação de Vettel mas na realidade estão de olho no Max…

RogerM
Membro
RogerM

A mim é mais uma forma dos Agentes do Hamilton pressionarem a Mercedes a aumentar os valores do contrato. Daí que o Toto venha picar os mesmos, dizendo que não se importava que o Vettel viesse para a Mercedes…como quem diz: “Ai queres mais dinheiro…olha que há outros no mercado”. Mas como disse, acredito que ele cobice mais o Verstappen, a menos que a equipa queira um piloto alemão. Apesar de a equipa de F1 ter sede Britânica.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Exacto.

Pity
Membro
Pity

E porque não? Trocavam com o Hamilton a meio da época e víamos o que é que dava…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Só se a Mercedes começar a ficar para trás. Se a Mercedes continuar forte, ele não muda. Porque há outra coisa que ele gosta na Mercedes: liberdade. Ele cumpre e a Mercedes dá-lhe liberdade para viajar, fazer o que quiser e já está. Será que na Ferrari vão deixá-lo fazer isso?

O futuro dirá, porque há vários outros intervenientes no mercado, não é só Hamilton e Vettel e as trocas que este podem vir a fazer ou deixar de fazer.

js1970
Membro
js1970

Penso que mesmo tendo um carro ganhador como é o caso atual, não é de descurar a possibilidade de ir para a Ferrari abraçando um novo desafio em termos motivacionais de poder fazer do carro italiano um carro vencedor de campeonatos caso isso não aconteça quer com o Vettel ou o Leclerc. Aliás já não é a primeira vez que este tipo de rumores acontecem, e onde há fumo temos sempre fogo.

puzzle
Membro
puzzle

Começa-se a levantar o “VÉU”!… Bottas já evolui o carro (coisa que nunca o fez) e anda já mais que o chefe de fila, pois possivelmente este vai sair e “não pode saber” dos segredos, agora escondidos! Já o Vettel (é o contrário), o carro não evolui pois já se prevê a saída para o rival. Está quaze tudo explicado. Terminou o campeonato e o Bottas ainda vai ser campeão.

rudicaraciola
Membro
rudicaraciola

Se o Bottas for o campeão deste ano a ida para a Ferrari não é improvável. Esta é a segunda vez que o Wolff muda os engenheiros ao Hamilton. Da primeira vez que isso aconteceu foi em 2016. e o Rosberg foi campeão. O Director da Mercedes vai-se embora e o sucessor dá-se mal com o Wolff. Talvez este queira fazer uma vénia ao novo patrão, ficando com o Bottas que é um piloto barato e pondo um alemão na marca germânica. Há ainda outro factor: O Hamilton está em linha para ultrapassar os 7 campeonatos do Schumacher e os… Ler mais »

RogerM
Membro
RogerM

Poupe-nos com essas teorias idiotas. Quem começou com essa tanga foi o js1970…ou então você é um dos fakes dele.

puzzle
Membro
puzzle

Ahhh faltava essa! Os alemães não querem que o “tranças” ultrapasse o Shumi por serem do “mesmo local” então vão dar a mão ao finlândez, que até mudaram de engenheiros… boa! Conclui-se então que o nome Schumacher (pai) vai ser intransponível, a menos que o filho ruma á marca alemã daqui a uns anos e consiga ultrapassar a sua MASTER referência… assim já “estamos melhor”!

RogerM
Membro
RogerM

Era de rir se trocassem o Hamilton com o Vettel…e no final o Vettel o ultrapassar em número de campeonatos. Ai já diriam ser “culpa” do carro. E já vejo malta a pensar que como o Hamilton a encarnação do salvador da pátria que vai levar a equipa aos títulos. Na F1 95% está no carro e os outros 5% no piloto.

aguia25
Membro
aguia25

Gostava de ver o pentacampeão na Ferrari e ganhar. Ui, isso é que era! Tinham de duplicar a produção de Rennie! 😬

RogerM
Membro
RogerM

Ir para a Ferrari…e ser de facto campeão na mesma…ai sim acabavam-se as teorias que ultimamente só ganha os campeonatos por estar na Mercedes. Mas cheira-me mais a manobra por parte dos seus agentes, para lhe aumentarem o contrato na Mercedes. E o Toto está a lembrar aos mesmos através da imprensa, que há outros pilotos no mercado doidinhos para se sentarem nos Mercedes.

js1970
Membro
js1970

aguia25 não era só a duplicação do rennie que ia ser necessário…

RogerM
Membro
RogerM

E se o Vettel voltasse a vencer campeonatos na Mercedes? Troca tintas como és, não perdias tempo a dizer que o Mercedes era o melhor carro, e só ganhava graças a ele.

puzzle
Membro
puzzle

Mas isso é a conversa típica de quem se formaliza de ANTI qualquer coisa, só para não estar calado. Vale o que vale, ZERO.

últimas F1
últimas Autosport