O diretor da Mercedes, Toto Wolff, está satisfeito com o desempenho de Kimi Antonelli até agora na sua temporada de estreia na Fórmula 1, observando que o jovem italiano está a corresponder às expectativas, mas ainda precisa de mais tempo para se adaptar totalmente.
Antonelli, que substituiu Lewis Hamilton, somou 48 pontos em nove corridas, tornando-se no estreante melhor classificado. Ele fez uma estreia impressionante com um quarto lugar na Austrália e conquistou a pole position na corrida Sprint em Miami, tornando-se o mais jovem pole position da F1 em qualquer formato.
Embora esteja atrás do seu companheiro de equipa George Russell por uma média de 0,355 segundos na qualificação e tenha uma posição média de chegada de 7,8 em comparação com a de Russell, que é de 4,6, Antonelli já bateu recordes, tornando-se o piloto mais jovem a liderar uma corrida e a estabelecer a volta mais rápida no Japão.
Wolff elogiou o desenvolvimento e a consistência de Antonelli, enquanto o próprio piloto reconheceu que o seu foco atual é refinar o seu desempenho e montar fins de semana de corrida mais completos, especialmente depois de se recuperar de dois eventos difíceis.
“Gosto da trajetória de desenvolvimento», disse Wolff citado pelo RacingNews365. “De acordo com as nossas expectativas, ele está a fazer exatamente o que esperamos dele, e isso é bom. Só precisamos dar-lhe tempo”.
Foto: Philippe Nanchino /MPSA












