Rali da Sardenha, Momento-Chave: os problemas da Hyundai e a…PowerStage!

Por a 8 Junho 2025 17:33

O Rali da Sardenha não teve um momento que se possa destacar de perfeitamente definidor, mas sim vários pequenos acontecimentos que, juntos, direcionaram bem o que poderia ser a prova, no que à luta pelo triunfo diz respeito, contudo, o facto de Sébastien Ogier ter sobrevivido a um susto de cortar o coração no último troço, talvez seja esse o momento-chave da prova. Conforme explicou no final, Ogier disse que ao entrar “nos sulcos, não conseguia virar o carro e não tinha qualquer velocidade, por isso não tentei forçar e tirar de lá o carro, por isso parei e fiz marcha-atrás. Não foi o ideal, mas foi o suficiente para ganhar.” Ainda deu um toque numa árvore, e até nisso teve sorte, porque o toque não foi forte, mas foi suficiente para que o carro não avançasse mais e eventualmente ficasse ‘pendurado’ podendo não ter tração para sair dali. Tudo correu bem, felizmente para o francês e para a Toyota, que poderia ter perdido ali o rali.

Durante a prova, Ogier esteve na luta apesar da ordem na estrada, a Hyundai chegou a ter três carros na frente, mas Ogier nunca esteve longe, e por isso quando Thierry Neuville perdeu uma roda na PEC5, Tanak partiu um amortecedor na PEC6, Adrien Fourmaux furou na PEC8 e Tanak teve um furo lento na PEC9, depois disto tudo, Ogier ficou com 15.0s de avanço. O que já era difícil para os Hyundai, tornou-se ainda mais complicado, especialmente quando ficou só com um carro a pressionar Ogier.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado