F1: Toto Wolff ainda acredita em Sebastian Vettel

Por a 10 Setembro 2019 10:45

Sebastian Vettel voltou a ter um fim de semana negro talvez o pior desde o GP da Alemanha 2018. O piloto alemão cometeu novamente um erro pouco recomendável e pior que isso levou outro golpe na sua confiança.

Mas Toto Wolff acredita que o alemão não está acabado e conta ainda com ele para as lutas que estão para chegar:

“Só digo que não o coloco fora da luta, pois ele é quatro vezes campeão do mundo e a diferença entre o os melhores e os bons é que os melhores podem recuperar novamente”, disse Wolff. “Não tenho dúvidas de que ele pode fazer isso.

“Ele teve uma série de más corridas e agora é tempo de mostrar a capacidade de voltar aonde ele merece estar. Foi um dia ruim para ele.

Ross Brawn usou o mesmo discurso para falar do tetracampeão alemão:

“Na qualificação, ele ficou desiludido pelo o que aconteceu com o seu companheiro de equipa no final da Q3 e, portanto, foi incapaz de tentar a pole. No entanto, o que aconteceu na corrida foi um erro apenas dele ”, disse Brawn. “Sebastian cometeu dois erros na sétima volta, fazendo um pião, atingindo depois Stroll e os erros parecem ainda piores à luz da dupla vitória de Leclerc em Spa e Monza.”

“É um facto inevitável que, não importa quem seja o piloto e independentemente de quão boas as coisas sejam na equipa, seu primeiro rival é sempre seu companheiro de equipa. Até certo ponto, Sebastian está a viver o que sentiu na Red Bull em seu último ano, em 2014, quando se viu contra Daniel Ricciardo, um jovem que impôs um ritmo incrível. Vettel é claramente um dos grandes do nosso desporto ( não se vence quatro títulos sem o ser), mas neste momento difícil precisa do apoio da equipa para recuperar a confiança que parece estar a perder.

Vettel já tinha uma tarefa difícil pela frente que se tornou ainda mais difícil. Terá de reencontrar a confiança, num carro que não está como ele gosta contra um colega de equipa ainda mais motivado. Provavelmente o maior desafio da sua carreira.

21
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O Vettel tem é que sair da Ferrari. Faz lembrar o Massa quando se andava por lá a arrastar como um zombie na era Alonso. Saiu da Ferrari e virou outro piloto na Williams.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Eu acho é que ele tem de evoluir para outra versão de si próprio e tem de o fazer na Ferrari. É nestas alturas que se cresce, não saindo e indo pelo caminho mais fácil. Porque ele sempre quis pilotar pela Ferrari, era o seu sonho na F1, ser como Schumacher, o seu ídolo e ganhar lá o título. Sair é dar um passo atrás. Porque se ele está desmotivado agora, então se sair para outra equipa a motivação não é a mesma. E se virmos as hipóteses noutra equipa, quais são? Só vejo a RB, a Mercedes está sólida… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

el14
Membro
el14

Mudar está situação depende apenas e só dele, mas com o apoio da equipa(que acredito que tem) será mais fácil.

RogerM
Membro
RogerM

Eu cá não acredito que o Vettel desaprendeu a conduzir ou está com falta de confiança. Acredito que a base para tantas trapalhadas, são os conceitos dos carros em si. Reparem como quando ele se despista…é quase sempre com o carro a fugir de traseira. A filosofia dos carros da Red Bull assente em grande carga aerodinâmica, são o estilo preferido pelo Vettel. Nos tempos do difusor duplo e soprado, era raro ver o Vettel a cometer erros. O que o Vettel tem a fazer, é sair da Ferrari e tentar voltar para a Red Bull. Mesmo que não batesse… Ler mais »

no-team
Membro
no-team

Esse não é problema do Vettel. O problema é andar no limite sob pressão sem cometer erros. Estavam todos desgraçados se só conseguissem ser competitivos ao volante do RB. Qual é a desculpa para 2014 então? Deixem-se de tretas.

RogerM
Membro
RogerM

Em Monza, quando se despistou, não achei que ele fizesse algo assim tão diferente do usual. Estava ao ataque do Bottas, a ir ao limite. Quando perdeu aderência no corrector e deslizou, mais uma vez, de traseira. O próprio Leclerc no final do primeiro stint, teve quase a ter o carro fugir-lhe de traseira também. Quando estava na Red Bull de saída para a Ferrari, e com a pressão do Ricciardo, também fazia algumas trapalhadas, mas era raro o ver a deslizar de traseira. Por isso, e para limpar a sua imagem recente, deverá tentar voltar para a Red Bull,… Ler mais »

no-team
Membro
no-team

Adoro essa dica que tem para melhorar a carreira do Vettel. No fundo está a dizer que o Vettel é muito bom piloto, mas só nos carros do Adrian Newey. O erro do Vettel seria normal, se este não fosse o seu vigésimo erro pela Ferrari, se não é o vigésimo deve andar lá perto. Isto são factos! Estes erros estão na origem da perda do campeonato do ano passado por exemplo, não a suposta superioridade da Mercedes. O Vettel é piloto profissional, tetra-campeão mundial e pago a peso de ouro pela a equipa com mais historial da competição, era… Ler mais »

hamiltoncosta97gmail-com
Membro
hamiltoncosta97gmail-com

E agora como ficamos??? Cadê o Adrian Newey?

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Aquela curva de Monza é bem complicada. Se até eu já lá perdi o controlo, que fará o nabo do Vettel! Looooooool.

starfish1977
Membro
starfish1977

Era uma jogada de Homem que acredito que ele é mas ir para a Red Bull? Lutar lado a lado com o Verstappen? E a Red Bull aceitar os seus ordenados? Não me parece realista. Muito mais depressa o vejo na Mercedes, mesmo com o Hamilton. Isso acredito ser muito mais real do que regressar à RB.

no-team
Membro
no-team

Estar ao lado do Max é como estar ao lado do Leclerc, não tem argumentos para ambos.

RogerM
Membro
RogerM

Tanto o Leclerc como o Max são ossos duros de roer, até para o Hamilton. Na Red Bull possivelmente teria um carro mais a seu jeito. E com a possibilidade de o Max sair da Red Bull na temporada de 2021, poderia até liderar a equipa.

no-team
Membro
no-team

Concordo! Acho que o Hamilton tinha de suar muito para os bater, seria uma luta apaixonante até ao fim. Mas também é certo que o Hamilton não é o Vettel, são ligas diferentes!

hamiltoncosta97gmail-com
Membro
hamiltoncosta97gmail-com

Kkkkk o Vitelo esse tempo todo não aprendeu a andar de rabinho…

js1970
Membro
js1970

É o Vettel, se fosse o britânico a fazer todas estas trapalhadas os comentários dos “especialistas” deste fórum não iriam ser assim tão construtivos! Porque será?!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Tens sorte não te chamares Hamilton ou então eras criticado até por sorrir (quer dizer, basta lembrar como quando era piloto da RB foi criticado por espetar um dedo quando ganhava… Por isso… Tudo dito).

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Tens sorte não te chamares Alonso ou então eras criticado pelo anti_frenando_afondo até por respirar…
Cumprimentos

garantia4
Membro
garantia4

O Vitello é o piloto q no mes passado partiu de ultimo e chegou em 2º. É o piloto q no Canada em junho com um carro inferior bateu o DEUS Amilton e cortou a meta em 1º ( pena q o metro de juízo das penalizaçoes tenha mudado como se viu no domingo). É o piloto q no sabado sem o cone de ar/ slipstream/scia ficou apenas a 1,5 decimos do predestinado Lecler. Está mesmo acabado o pobre!!!!

aguia25
Membro
aguia25

WTF?😘

2fast4u
Membro
2fast4u

O Vettel realmente fica a 1 décima do Leclerc numa volta sem cone de aspiração, o que em teoria faria ser mais rápido 3 décimos.
Daí a frustração pelo falhanço na 2 tentativa da qualificação.
Querem à força acabar com o homem. Tudo bem que errou, mas ia a correr atrás do prejuízo, tendo consciência que podia estar mais à frente

últimas F1
últimas Autosport