F1, Testes de Barcelona: Robert Kubica foi o mais rápido da manhã

Por a 26 Fevereiro 2020 12:08

Robert Kubica terminou a manhã como o homem mais rápido da sessão. O piloto polaco aproveitou uma simulação de qualificação para se destacar.

A manhã começou com a Mercedes e a Ferrari a acumular voltas desde cedo, enquanto o resto das equipas usava a primeira hora para fazer testes de aerodinâmica.

Sebastian Vettel começou na frente da tabela, enquanto Robert Kubica, no Alfa Romeo teve um pequeno susto na última chicane do circuito de Barcelona, com um pião a baixa velocidade.

Lance Stroll voltou a colocar o RP20 da Racing Point em destaque, fazendo o melhor tempo a meio da manhã, mais ou menos na mesma altura em que Vettel fez um pião que obrigou à mostragem de bandeiras vermelhas. O alemão foi capaz de trazer o SF1000 de volta à sua garagem, mas os comissários tiveram de limpar a pista que ficou cheia de gravilha.

Nicholas Latifi também não teve uma manhã fácil com o seu FW43 a ficar parado na pista, com o que pareceu ser um problema hidráulico e que também obrigou a trabalho extra por partes dos comissários. Na semana passada a Williams teve problemas com a sua unidade motriz e se for novamente o caso, os engenheiros da Mercedes poderão começar a ficar preocupados.

Robert Kubica destacou-se já na parte final da sessão com o melhor registo, no que pareceu ser uma simulação de qualificação, com as borrachas mais macias.

Destaque para as poucas voltas da Red Bull e da Alpha Tauri, que apenas rodaram na última hora da sessão. A Red Bull justificou a ausência prolongada com um problema na suspensão traseira, enquanto a Alpha Tauri referiu um problema nas tubagens do monolugar como a justificação para a paragem. De salientar que ambas têm motores Honda e ambas negaram categoricamente que a paragem se deveu a problemas nos motores, embora o tempo para troca de uma unidade motriz seja mais ou menos três horas, o tempo que ambas as equipas demoraram a reparar os seus problemas. Ficam no ar algumas dúvidas se não seria mesmo um problema relacionado com os motores nipónicos, mas ambas regressaram à pista e começaram logo a acumular voltas e normalmente após uma troca de unidade motriz, as equipas fazem pelo menos uma volta de instalação.

Alex Albon fez questão de compensar o tempo perdido e fez o segundo melhor tempo da manhã pouco depois de regressar à pista, enquanto Pierre Gasly fez o quarto melhor tempo.

Também a McLaren teve uma breve paragem que não afetou sobremaneira o seu programa fazendo muitas voltas de forma discreta, tal como a Renault que acumulou muitas voltas. A Ferrari apresentou algumas evoluções, nomeadamente uma asa traseira nova e algumas adições na asa dianteira, mas manteve o mesmo registo da semana passada.

A sessão começa daqui por uma hora com muitas trocas de pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado