F1, Stefano Domenicali: “Quando se é segundo, para a Ferrari não é suficiente”

Por a 2 Dezembro 2022 17:43

Mattia Binotto trabalhou na Ferrari quase três décadas e pediu a demissão, aceite entretanto pela estrutura, depois de levar a equipa ao segundo lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1, enquanto Charles Leclerc conquistou o vice-campeonato entre a classificação dedicada aos pilotos. Mas ser segundo na Ferrari, sabe a pouco, garantiu o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também ele um antigo funcionário superior da equipa italiana, que passou pela chefia da Scuderia como Binotto.

“Quando se é segundo, para a Ferrari não é suficiente”, disse Domenicali em entrevista à Sky. “Não quero entrar na dinâmica da equipa, com certeza que a única coisa que quero agora é desejar-lhe [a Mattia Binotto] o melhor para o seu futuro. E posso dizer algo sobre isso porque estive na mesma situação há muitos anos atrás, por isso só desejo que ele se mantenha concentrado e acredite em si próprio”.

Não é a primeira vez que o agora responsável máximo da Fórmula 1 aborda esta questão, mas tentando manter-se neutro, como deve permanecer. No entanto, Domenicali salientou que a Fórmula 1 precisa de uma Ferrari forte, para discutir os campeonatos com as restantes equipas de topo. ”Espero que a Ferrari encontre a solução certa para se manter na direção certa, porque fizeram uma grande recuperação de onde estavam há dois anos e precisamos que a Ferrari seja competitiva. Precisamos de uma boa equipa da Ferrari, uma equipa forte com pilotos fortes para lutar contra os restantes. Este é realmente o que espero”.

O italiano espera que na próxima época a Ferrari seja uma das três equipas envolvidas na luta pelo título mundial, após terem ficado fora da discussão em 2022.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Então e para quando uns artigos do autosport sobre os anos da Lotus a seguir à morte do Chapman? Ou sobre a Williams pós- Patrick Head? Ou sobre a McLaren pós- spygate ou pós-Denis?
E sobre a fantástica Aprilia do Massimo Rivola, quando é que nos elucidam sobre as razões do seu surpreendente percurso ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado