F1: Staff da McLaren regressa a casa, fábrica fecha por três semanas

Por a 25 Março 2020 10:45

O staff da McLaren que ficou de quarentena na Austrália irá regressar esta semana a casa.

Um dos membros da McLaren testou positivo para a COVID-19, no fim de semana do GP da Austrália, e por conseguinte, ele e mais 14 colegas de equipa ficaram em quarentena. Novos testes foram feitos cujos os resultados, felizmente, deram negativos e o membro infetado já recuperou, pelo que poderão regressar a casa já esta semana.

Andreas Seidl, que acompanhou o staff retido na Austrália durante alguns dias comentou a situação:

“Eles estão bem. Fiquei com eles por mais alguns dias e alguns membros seniores da equipa ainda estão lá com eles. Todos os membros da equipa que foram testados por precaução tiveram resultado negativo, o que é uma notícia fantástica. A pessoa que testou positivo agora está a sentir-se bem e esperamos receber todos de volta ao Reino Unido nesta semana”.

Seidl também confirmou que, de acordo com a política de antecipar as férias de verão, a McLaren fechará as portas de sua fábrica em Woking por três semanas a partir de amanhã:

“Na semana passada, concordamos com a Fórmula 1, a FIA e as outras equipas de F1 de que estenderemos a paralisação do verão para três semanas e esta acontecerá em março e abril”, acrescentou Seidl.

“Estamos a reagir o mais rápido possível à mudança da situação e aos conselhos do governo do Reino Unido. Portanto, na McLaren, o nosso período de paralisação será de quarta-feira, 25 de março a terça-feira, 14 de abril de 2020, inclusive. Além de reduzir a pressão financeira, um fecho sincronizado entre todas as equipas não é apenas uma maneira lógica de proteger o bem-estar de nosso pessoal e impedir a propagação do COVID-19, mas também oferece a oportunidade de reagendar corridas adiadas a partir de agosto e proporcionar aos fãs um verão espetacular repleto de corridas “.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.