Como se pode calcular, mais um acidente de Sergio Pérez, deixou o Diretor de Equipa da Red Bull, Christian Horner, zangado. O inglês tinha classificado a recente má forma de Pérez como “insustentável” após o seu 17º lugar na última corrida em Silverstone, em declarações à Sky F1 Horner disse que: “antes de mais, é bom que ele esteja bem, porque foi um acidente muito grande, mas lamento muito o que sucedeu. Ontem estava a ser bastante forte para ele e, obviamente, as condições eram complicadas, mas é o mesmo para todos. Ele estava a fazer uma boa volta, acho que conseguiu ver a chuva na viseira, e o carro escapou-lhe. Infelizmente, causou bastantes danos”, disse.
Isto sucede dias depois de Horner ter recebido Pérez em casa, numa conversa reproduzida pela Sky Sports: “Temos um relacionamento muito aberto, eu sentei-me com ele na cozinha da minha casa e disse: ‘Vamos lá, o que está a acontecer? Há mais alguma coisa?'”, disse Horner à Sky Sports. “E ele disse, ‘Não, acho que estou a pensar demais nas coisas.’
“Acho que ignorar quase o que está a acontecer do outro lado da garagem fará um favor a ele, que é a abordagem que ele está a adotar agora, apenas se concentrando no seu próprio desempenho.”
No final da segunda sessão de treinos livres, Pérez sentiu que tinha dado um bom passo: “Fizemos as mudanças certas e tomamos a direção certa. Este é o momento mais confortável que já me senti com o carro nesta fase do fim de semana em algum tempo”, disse.
“Os passos que demos foram os melhores e isso é realmente positivo. Estou a sentir-me bem e tudo parece promissor. A minha hora vai chegar, tenho de baixar a cabeça e esperar pelo amanhã.” Mas depois veio a qualificação…












