F1: Será o domínio de Max Verstappen histórico?

Por a 20 Setembro 2022 18:00

Max Verstappen tem tudo para se tornar bicampeão do mundo de F1 e isso poderá acontecer já na próxima corrida se a diferença entre ele e o segundo classificado for de 138 pontos. Portanto, não é uma hipótese demasiado remota. Mas há mais recordes a serem conquistados.

Verstappen, com 11 vitórias no seu CV, está a apenas dois triunfos de igualar o recorde de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que conseguiram 13 vitórias numa época apenas. Mas há outro recorde que pode ser batido por Verstappen. Se o piloto neerlandês conseguir terminar a época com 155 pontos de diferença para o segundo, iguala Vettel que conseguiu ser campeão com 155 de vantagem para Fernando Alonso em 2013. Neste momento a distância entre Verstappen e Charles Leclerc é de 116 pontos, pelo que não é de todo descabido pensar que este recorde também possa ser batido este ano. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

Espero bem que não! Já chega de “domínios”, foi o que foi com Schumacher, depois Vettell e por fim Hamilton… Mas o engraçado nisto é ver aqueles que adoravam/festejavam o domínio da MB e LH agora a clamar por mais competição…hipocrisia a quanto obrigas…

Lisboa
1 ano atrás

Ninguém gosta de domínios, porque isso claramente torna o desporto aborrecido e previsível e, num campeonato com 24° provas, ninguém vai querer assistir as provas todas, se o vencedor for encontrado à 16° prova.

No entanto, sempre houve domínios na F1, seja por pilotos, ou por equipas e o futuro não será diferente.

Em relação ao Max, não sei se ele terá um domínio em pista, agora que ele já tem o domínio na azia de muita gente, lá isso ele já domina.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

O Max está a dominar completamente este ano. Dominou apenas 1/2 campeonato em 2021, depois esteve a par com Hamilton. A Mercedes ganhou 8 campeonatos seguidos de construtores e 5 campeonatos seguidos de Pilotos, com Hamilton a ganhar 4 deles. O numero de noticias sobre o questionar deste dominio do Max é inversamente proporcional aos comentários sobre o dominio da Mercedes / Hamilton. Não consigo perceber esta necessidade de ultimamente aparecer no AS (não só do jornal mas tambem dos foristas) um questionar permanente sobre o dominio da RB/Max. Acontece e, como já disse anteriormente, quando um piloto superior tem… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Scirocco
Lisboa
Reply to  Scirocco
1 ano atrás

Só um reparo, a Mercedes venceu 7 campeonatos de pilotos consecutivos.

14- Ham
15- Ham
16- Ros
17- Ham
18- Ham
19- Ham
20- Ham

Scirocco
Scirocco
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Tens razão. Obrigado pelo reparo. O que só vem reforçar aquilo que eu disse do dominio avassalador da Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado