F1: Sebastian Vettel já pensa no seu próximo desafio
Sebastian Vettel está na reta final da sua carreira e já admitiu estar a pensar no seu próximo desafio. Sem saber ainda se vai ficar na F1 por mais tempo ou se vai sair no final desta época, Vettel reconheceu que já pondera o que irá fazer quando sair do Grande Circo.
“Ainda estou aqui”, disse Vettel ao jornal Bild. “O meu contrato é até ao final do ano. Ainda não foi tomada uma decisão. Depende de quão forte é o carro, como a equipa se desenvolve e como correm as coisas. Mas eu não tenho de mentir – o meu futuro é um assunto que está a vir na minha direção. E eu estou a lidar com isso”.
“A verdade é que tenho muitas ideias, falo com muitas pessoas e sou facilmente inspirado. Mas não me estou a colocar sob qualquer pressão para criar amanhã a carreira subsequente perfeita”, disse Vettel. “Não quero criar expectativas sobre como encontrar o que é perfeito. Encontrei algo na Fórmula 1 em que sou muito bom. Algo em que posso competir com os melhores do mundo. O que vier depois disso, o tempo dirá. Eu disse há dois anos: ‘Vou pilotar durante mais dois anos’. Mas não penso na vida depois disso todos os dias”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu vejo o Vettel a fazer equipa com o Hulkenberg ao volante de um dos novos Porsches LMP.
Não nos podemos esquecer, que o Nico sempre que é chamado à equipa de Silverstone, é competitivo e já venceu Le Mans com a Porsche.
O Vettel não precisa de apresentação, é tetra campeão de F1 e ainda muito jovem para ter uma longa e próspera carreira em resistência.
A resistência, hoje em dia, não tem prestígio. O tempo dos Rodríguez, do Ickx, do Mass, do Bellof, do Pescarolo e do próprio Marko, etc., já passou. Não é um desafio que interesse ao Vettel. (Quanto ao Hulk, lembre-se que em 2015 ele tripulava o terceiro Porsche e só ganhou porque os outros dois Porsche desistiram. Para se dizer que o Hulk teve mérito naquela vitória, teremos de incluir no mesmo rol os talentosíssimos Earl Bamber e Nick Tandy, porque o Hulk não conduziu sozinho.) Francamente, vejo mais o Vettel a fazer ralis do que no WRC. Depois do que… Ler mais »
Um grande parte dos pilotos de F1 fala em Le Mans mas o expert cá do sítio acha que a prova não tem prestígio. Ora quando em 2015 viu Hulkenberg só porque 2 Porsche desistiram, o que é mentira, e não viu 3 Audi’s nem 2 Toyotas acho que está tudo dito sobre as suas capacidades (ou falta delas).
Seria bem visto da parte da Porsche. Vettel traria muita visibilidade para a Porsche e para o WEC que com a entrada de novos construtores deverá iniciar uma fase mais interessante e competitiva. Para repor a verdade do que lhe foi respondido: Hulk ganhou LM em 2015 (com Tandy e Bamber) à frente de outro Porsche (Bernhard, Hartley e Weber) sendo que o terceiro carro da equipa (Lieb, Dumas, Jani) foi 5º. Ou seja os outros Porsche não desitiram, começaram três e com mais ou menos problemas acabaram três…mas tem sempre que haver aqui quem fale sem saber…
Alguém dê o nº de telemovel do Hamilton ao Vettel… podem começar a combinar qualquer coisa…
A Barraqueiro deve ter umas vagas de condutor… para fazer excursões com idosos…
Eu costumo gostar dos seus comentários, mas este… nem como gracejo consigo “engolir”. Não estranharia se esse comentário viesse de um dos abutres que pululam por estas bandas, mas de si, não esperava.
LOL… A primeira parte do meu “comment” é dirigido aos fans do Hamilton que andaram a gozar com o Vettel… e a segunda parte é devido a estes dois não aguentarem um pouco de pressão… Os dois “desiludiram-me” … são pilotos pelos quais tive alguma simpatia em determinado momento… mas reagiram mal quando as coisas não correram bem… Não estou a gostar nada do comportamento do Hamilton neste inicio de época… ele está a ter um comportamento semelhante ao Vettel em 2019 quando enfrentou o Leclerc… Quem é 4x ou 7x campeão não pode “rebentar” sob pressão… têm obrigação de… Ler mais »
Não me parece que o Hamilton esteja a ter maus resultados por causa de pressão. Sem ovos, não se fazem omeletes. Antes de criticar, é preciso analisar os quês e os porquês de um mau resultado.
Quais ovos? O Russell tem os mesmos ovos e tem feito boas omeletes…Pity, você para arranjar desculpas para o LH não há igual, ou foi disto ou foi daquilo… Até já o próprio admitiu que não tem estado bem e sem arranjar desculpas…
O que eu disse foi: “é preciso analisar os quês e os porquês”. Se, em vez de olhar só para os resultados, perceber o porquê da diferença de andamento, talvez pense de outra maneira.
Não, o Hamilton não tem estado bem, mas não apenas por culpa dele. Eu defendo-o, como defendo qualquer outro que esteja a ser atacado injustamente, mas criticá-lo-ei, se o merecer.
Quer explicar-me “o porquê da diferença de andamento”? É que eu não sei, e pelos vistos a MB e o próprio LH também não devem saber…
O facto de andar com sensores no carro durante a corrida, a ver se descobrem o problema; o facto de ter sido prejudicado (involuntariamente) por um safety car; o facto de sair do lado par, numa pista onde quem sai do lado ímpar leva muita vantagem; andar com configurações diferentes das do colega. Meu caro, a Mercedes está a aproveitar as corridas para testes.
Pity…testes fazem nos TL, a MB e todas as equipas. Cabe ao piloto/equipa achar a melhor afinação e ir para a corrida com a melhor afinação possível. Essa dos sensores…o J. Vowles disse num dos vídeos dos debriefs da MB que a diferença de peso entre os sensores dos dois carros era de alguns gramas…gramas note bem. Quanto ao resto se são coisas de que não tem culpa, LH pediu desculpa de quê? Sinceramente acho que está a passar uma fase de menor motivação, habituado a ganhar, não andará a 100% para ser 4°,5°,6° ou pior.
Não são os maus resultados, é a forma como está reagindo a estes…
Em 2005, o Schumacher vinha de 5 títulos consecutivos e teve um Ferrari semelhante a este Mercedes… e ninguém ouvio lamúrias ou “esperneios” dele… também Senna teve um McLaren Ford em 93 e deu luta aos Williams…
O que é que há de estranho na forma dele reagir?
Por exemplo, dizer que a equipa não fez o que devia ou chamar “obra prima” à sua carreira… Algumas coisas que Hamilton vem dizendo, podem ser ditas no seio da equipa mas não nos media… Um princípio saudável é fazer as criticas em privado, os elogios é que podem ser públicos… Ele continuando com essa atitude (e ainda por cima está lá o Russel a fazer mais que ele)… vai virar a equipa contra ele… Essa conversa da “obra prima” significa que a equipa está fazendo “cócó” e ele “arte”… e agora a equipa pode pensar… então pinta lá a… Ler mais »
Ao longo do tempo, tenho vindo a perceber que a Pity aprecia, ou não, um “gracejo” conforme as letras dos nomes dos pilotos.
Vejo que se for com a letra H ou V, não pode ser. Mas se for, por exemplo, com a letra A, já pode ser qualquer coisinha…
Cumprimentos
Acho que a Pity tem uma costelazita de afondo…lol
Não tenho, não. Não escrevo nem um milésimo dos disparates que ele escreve.
Não estava a falar de disparates nem no que escreve, Deus me livre compará-la com esse sujeito nesse aspecto, seria uma ofensa! Estava só a falar do seu notório “carinho” especial pelo Alonso…😉
É verdade que não gosto do Alonso, como pessoa, mas também não gosto de o ver “chamado à conversa” a despropósito, como aconteceu ainda há poucas horas.
Olhe que não. Primeiro, pela resposta do Red Devil, o comentário dele não era um gracejo, apesar de eu ter posto essa hipótese. E engana-se, já sorri com gracejos sobre todos os pilotos, desde que tenham realmente graça, porque se não tiverem, não há letra que os salve. Nem sempre reajo com comentários, mas já tenho brindado muitos gracejos sobre o seu querido A com pontos negativos. Eu sei separar as águas.
Acho que já atingiu esse objectivo em Imola, acabar o fds de GP sem bater em dois dias consecutivos…
Tendo em conta que numa corrida conseguiu o dobro dos pontos que outros em quatro… Se calhar ainda pode estar lá mais uns aninhos. hahahaha
E que grande senhor é este Vettel. Podia andar a cantar nas redes sociais e nos media que se a Alpine não melhora que vai falar com outras equipas. Em vez disso apenas diz que depende como estará a equipa no final da temporada… Mas também não fazia sentido ele falar sobre a Alpine porque está na Aston Martin. lol
Agora só lhe falta acabar o ano à frente desses “outros” e de preferência no top 10…
Muitíssimo bem lembrado!
Em 2021 não sei o que doeu mais ao afondo_faccioso: se foi a cebolada, ou se foi o top10 do Alonso…
Cumprimentos