F1: Rumores da venda da Aston Martin “completamente falsos”

Por a 30 Janeiro 2021 17:00

Recentemente surgiram rumores de que a Aston Martin poderia ser comprada por um grupo chinês. Mas esses rumores foram negados pelos responsáveis da marca.

De acordo com Joe Saward, jornalista de F1 , há a possibilidade de a Aston Martin poder ser comprada novamente, com uma empresa chinesa alegadamente interessada. Ele escreveu no seu próprio blogue: “Esta manhã houve uma história interessante do East Money da China, um website que observa os mercados financeiros, que sugeria que a empresa chinesa BYD Auto Company se prepara para adquirir a empresa automóvel Aston Martin, num negócio que valorizaria a empresa britânica em 4,1 mil milhões de libras”.

Recordamos que Lawrence Stroll adquiriu a maioria das ações da marca e está a fazer uma remodelação na estrutura, que agora irá ser representada na F1.

Um porta-voz de Lawrence Stroll disse ao Pitpass e outros que os rumores de uma possível venda de Aston Martin não se baseiam em nada: ‘O proprietário da equipa Lawrence Stroll descreve os rumores como “mentira absoluta e totalmente falsos”.

A declaração prossegue dizendo que a Stroll continua muito entusiasmado com o projeto e sempre acreditou no seu sucesso a longo prazo. Assim, os relatórios de uma aquisição pela empresa chinesa BYD Auto Company não parecem ser verdadeiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Será que isto é “uma notícia”?

Cágado1
3 anos atrás

Tanto quanto eu saiba, o Lawrence Stroll não comprou nada a maioria das acções da Aston Martin, comprou uma posição de controle de cerca de 16,7%. Não sei se após se procedeu a uma aumento de capital ao qual só ele tenha ido, mas julgo que não. Poderão ter havido empréstimos obrigacionistas ou outro tipo de financiamento dos sócios ao qual só o Stroll tenha ido. A maioria das acções continua na mão de outras entidades dispersas, que poderiam ser muito bem seduzidas por uma oferta de compra. A Racing Point, essa sim, é detida pelo Lawrence Stroll. Mesmo que… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

E adivinha-se que a parceria Stroll-Wolff a médio prazo irá vender a aston martin à Daimler. O puzzle já tem muitas peças, por exemplo, correram com o CEO Palmer, e logo no dia seguinte o Toto já o tinha substituído por um dos seus homens de confiança da AMG, o Tobias Moers.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Estou surpreendido não haver o coro de viúvas habitual a dizer que isto é uma manobra do Toto Wolff. lol

Entretanto nem mais um rumor sobre quando assina pela Aston Martin, que estranho…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado