F1, Ross Brawn: “Vamos tentar melhorar o Mónaco”

Por a 25 Maio 2021 19:15

Ciente de que o Mónaco não é a pista que mais espetáculo dá no calendário da F1, Ross Brawn referiu que os responsáveis da F1 já tentaram encontrar soluções para a falta de ultrapassagens e vão continuar a tentar:

“Estamos no Mónaco e olhámos para a pista de forma superficial, sem nada óbvio, mas vamos continuar a tentar”, disse ele. “É um evento brilhante com uma grande história , uma atmosfera única e é uma corrida que todos querem vencer, mas todos conhecemos as limitações da pista. As pessoas dizem muitas vezes porque não se muda a estratégia dos pneus, ou coisas do género, mas as equipas adaptam-se.”

“Vimo-lo em Singapura há alguns anos, quando os pneus eram muito macios, os pilotos pilotavam muito devagar para que o grupo estivesse compacto e ninguém conseguisse ganhar vantagem nas boxes. As equipas encontram táticas para ultrapassar isso.”

“É preciso evitar certo tipo de truques – ter partes da pista que se tem de fazer várias vezes numa corrida, acho que não devemos fazer nada disso. Mas vamos certamente olhar para a pista. Não será a primeira vez que alguém tentou fazer mudanças e ninguém chegou a lado nenhum até agora, mas agora temos ferramentas, a nossa ferramenta de simulação, por exemplo, e vamos ver certamente verá se há algo que podemos fazer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Augustin
2 anos atrás

“Demorô”.
Realmente a corrida precisa ser mais emocionante. Mais situações de corrida mesmo. Com todo o glamour, é uma corrida chata. Muito fácil seu prognóstico.

#99
#99
2 anos atrás

O Mónaco talvez com algo como 2 /3 corridas dentro do formato atual
2 TL maïs alargados os TL3 seriam compostos por uma QG com pneus iguais para todos. Domingo corrida 1 com Grelha invertida de 5 em 5 e corrida 2 com a Grelha obtida na QG.
O somatório dos pontos dava a classificação final

Pitão
Pitão
Reply to  #99
2 anos atrás

Que grande salganhada…LOL

F1_4ever
2 anos atrás

É fácil. Molham a pista toda bem molhdinha durante a corrida toda, e de certeza que as corridas passam a ser muito emocionantes, tal como se tem visto cada vez que o GP foi disputado com chuva.

Patucho10
Patucho10
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

Ora uma boa ideia!..

Pitão
Pitão
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

Para fazer 90% do GP atrás do safety car é boa ideia, depois é tipo lotaria…

necax007
necax007
2 anos atrás

Quem é mais velho, assistiu a corridas fantásticas no Mónaco. É um circuito mítico mas infelizmente, devido ao tamanho dos actuais F1, as corridas no principado são impraticáveis. Pessoalmente, preferia que os carros fossem reduzidos em metro e meio do que deixar de correr lá.

Pitão
Pitão
Reply to  necax007
2 anos atrás

O problema maior é que quando começam a aproximar-se do carro da frente entram no ar sujo e não conseguem aproximar-se o suficiente para ultrapassar, que só seria possível, por exemplo, com DRS, se entrassem coladinhos na reta da meta, o que não conseguem fazer. Assim como diz na peça, mais do que o tamanho, até porque os FE são de tamanho idêntico, como os F1 são muito mais rápidos, a pista torna-se muito estreita e curta para possibilitar ultrapassagens. Talvez com os carros do próximo ano as coisas melhorem, pelo menos, em teoria, serão capazes de rodar mais perto… Ler mais »

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Melhor mesmo é mudarem para outra pista

can-am
can-am
2 anos atrás

Deixa-te estar quetinho que ficas melhor. Estes Fifeiros são agentes do histerismo constante. Tem que dizer qualquer coisa. Aprendam com a NASCAR alguma coisinha…estar quieto e calado !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado