Fernando Alonso reagiu aos rumores que o apontam a outras equipas da Fórmula 1 e reiterou que só tomará uma decisão sobre o seu futuro em agosto, durante a pausa de verão da modalidade. Com o contrato a terminar no fim da presente temporada, o espanhol continua a ser uma das figuras centrais no mercado de pilotos para 2027, apesar do ano difícil da Aston Martin.
A escuderia britânica somou apenas um ponto em 2026, graças ao décimo lugar de Alonso no Mónaco. Ainda assim, o bicampeão mundial, de 44 anos, recusa retirar-se devido ao mau momento técnico. “Vou continuar a correr porque me sinto rápido, motivado e adoro o que faço”, afirmou o piloto em Spielberg, ressalvando que competir ou não na Fórmula 1 dependerá de vários fatores regulamentares.
Alonso desvalorizou os rumores de transferência, garantindo que a sua ligação à Aston Martin ultrapassa o tempo que passará ao volante. O piloto relembrou os investimentos estruturais em Silverstone e as parcerias com a Honda e a Aramco. “Quero ganhar um Campeonato do Mundo com a Aston Martin, a conduzir ou não. Esse compromisso mantém-se igual”, sublinhou o asturiano. Concluindo que o seu foco atual passa por inverter a atual falta de competitividade do monolugar, Alonso deixou um aviso à concorrência: “Se alguém pensa que vamos desistir agora, não conhece os últimos 25 anos da minha vida”.
FOTO MPSA Agency










