Foram necessários dois anos de conversações, avanços e recuos para que finalmente pudéssemos ter os regulamentos para 2021. Ross Brawn foi um dos grandes responsáveis por estas mudanças e mostrou-se feliz pelo trabalho realizado:
“Depois de mais de dois anos de trabalho em estreita colaboração com a FIA, equipas, pilotos e principais partes interessadas, as regras para 2021 que foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Mundial do Desporto Automobilístico, foram reveladas no início do fim de semana em Austin “, disse o britânico no resumo do fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos.
“Abrangendo questões técnicas e desportivas, bem como, pela primeira vez, a estabilidade financeira do desporto, esses novos regulamentos representam uma mudança radical para a Fórmula 1 e visam tornar a Fórmula 1 mais forte, mais igual e mais adequada ao clima actual em termos técnicos e financeiros “, continuou ele.
“Muitas vezes, no passado, as mudanças nas regras foram efectuadas como uma reacção instintiva a problemas temporários e com uma abordagem a curto prazo. Desta vez, a metodologia foi muito diferente.
“Estas regras foram pensadas, estudadas e definidas de uma maneira verdadeiramente holística, levando em consideração o que os fãs querem, porque eles são os principais participantes do desporto e a base para tudo o que fazemos.”
“Podemos ter os melhores pilotos, os carros mais rápidos e tecnologicamente avançados e as pistas de corrida mais bonitas e exigentes, mas se os fãs não estiverem interessados, não iremos a lugar nenhum.”
“Estamos satisfeitos com a forma como os regulamentos foram recebidos, especialmente pelos fãs, e também estamos cientes de que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses para aperfeiçoar e ajustar as regras quando necessário, antes do início de 2021.” .
“Enquanto isso, todos podem começar a trabalhar na construção da nova Fórmula 1, a partir de uma base definida e acordada. Não há como voltar atrás.”








