F1. Ross Brawn: “A F1 irá fazer tudo para salvar a Force India”

Por a 31 Julho 2018 11:29

Ross Brawn, que tem estado ao leme da parte desportiva da F1, afirmou que tudo será feito para salvar a Force India. A equipa está a passar uma fase complicada, estando neste momento sob administração externa, uma vez que foi dado o início ao processo de insolvência. As dívidas da equipa estavam a atingir valores muito preocupantes e um dos credores poderia ter fechado de imediato da equipa, mas Sergio Pérez, que também é credor, iniciou um processo judicial que além de evitar o fecho imediato da equipa, permite que esta continue em funcionamento enquanto não é vendida, a chamada “administração”.

O processo teve o apoio da Mercedes e da BWT (maior patrocinador da equipa) e terá sido pedido por alguns membros da equipa. A Force enfrenta agora outro problema que está relacionado com a distribuição dos prémios da F1. Como a equipa irá passar para um novo dono, as restantes equipa deverão concordar com a entrega dos respectivos prémios. Brawn deixou claro que tudo será feito para salvar a equipa que acabou em 2016 e 2017 no quarto lugar, com um dos orçamentos mais baixos do grid:

“A Fórmula 1 fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que a equipa sobreviva e espero que nos próximos dias ou semanas, o seu futuro seja resolvido. Nos últimos anos, a equipa de Silverstone tem sido um exemplo incrível do que pode ser feito com recursos limitados, mostrando que o que se faz e como se faz é muito mais importante do que o tamanho do orçamento.”

A equipa ocupa actualmente o sexto posto, depois dos dos melhores anos de sempre da equipa. Nos dez anos de existência conseguiram seis pódios  e uma pole position (em 203 GP). Pode parecer pouco, mas para o tamanho do investimento, é um feito notável. A equipa sempre mostrou muito potencial e os seus chassis apresentaram constantemente muita qualidade, mas o orçamento limitava a capacidade de desenvolvimento. Nos últimos anos a equipa excedeu-se e conseguiu manter o nível ao longo da época toda, o que não era possivel anteriormente, permitindo conquistar o quarto lugar, duas vezes consecutivas. A equipa é claramente uma das mais interessantes do grid, com bons pilotos e uma estrutura eficiente e capaz. Pelo trabalho desenvolvido até agora merecem (e muito) manterem-se na F1. Esperemos que possamos ver esta equipa no futuro e se possível, com condições para crescer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado