CPR 2WD: Grande luta entre Daniel Nunes e Pedro Antunes | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

CPR 2WD: Grande luta entre Daniel Nunes e Pedro Antunes

José Luis Abreu by José Luis Abreu
31 Julho, 2018
in CPR, Ralis, Sapo
A A
CPR, Rali Castelo Branco, Daniel Nunes: “Não vamos correr riscos”

Share on FacebookShare on Twitter

Daniel Nunes lidera o Campeonato de Portugal de Ralis 2WD (duas rodas motrizes) com 24,07 pontos de avanço para Pedro Antunes. O líder tem sido um pouco mais regular, pois para além de já ter vencido por duas vezes, somou bons pontos em mais duas provas, enquanto Pedro Antunes tem sido mais ‘radical’. Ou vence… ou abandona!
Com três provas pela frente, a luta vai ser interessante, sendo que a regularidade de Gil Antunes, que é terceiro no campeonato, a 2,1 pontos de Pedro Antunes ainda pode levá-lo ao título. Fique com o que de mais importante aconteceu nas seis provas desta competição até aqui realizadas.

Rali Serras de Fafe – 2018

Rali Serras de Fafe: Vitória fácil de Pedro Antunes
Esta prova teve pouca história quanto à luta na frente, pois Pedro Antunes cedo saltou para o comando e se destacou. Chegou ao final de PE1 com 20.6s de avanço para Daniel Nunes. No segundo troço a margem passou quase para o dobro, terminando o dia com 1m19.0s de avanço face ao piloto da Inside Motor. No dia seguinte, apesar de ter entrado em modo gestão, a margem para Nunes foi sempre aumentado. Quanto ao segundo classificado, também não teve adversários, já que Paulo Neto, quem mais luta poderia dar, cedo se atrasou. Para Pedro Antunes, este foi um rali que “começou muito bem. Entrámos fortes, com um ritmo bom face aos nossos adversários. Estou muito satisfeito pelo resultado, mas mais do que isso também pela evolução. O ano passado foi o meu primeiro ano de campeonato nacional, foi a segunda vez que vim fazer Fafe. Senti-me confiante, cada vez conheço melhor o carro. Tenho previsto participar na Peugeot Rally Cup Ibérica, onde vai haver pilotos muito bons, e sentimos-nos preparados para isso”, disse o piloto de Torres Vedras, campeão nacional de 2WD em título, que quando ao CPR deste ano, não sabe ainda se continua.

Artigos relacionados

Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…

Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…

31 Maio, 2026

Rali de Lisboa: Guilherme Meireles ‘tira’ 65.8s aos cronos do 1º dia: “os tempos hoje foram muito diferentes”

31 Maio, 2026

Azores Airlines Rallye: Açorianos dominam
Se as coisas foram complicadas para os 4X4 nos Açores, o que dizer das duas rodas motrizes. Aproveitando bem o seu conhecimento do terreno, foi Ruben Rodrigues (Peugeot 208 R2) a vencer. Mas apesar de estar inscrito no campeonato, o açoriano não contou para os ‘números’ do CPR, pelo que o ‘triunfo’ – leia-se a maior pontuação – foi para Rafael Botelho (Citroën DS3 RST), no que é um excelente resultado deste jovem piloto açoriano, que bateu consagrados como Paulo Neto e Gil Antunes, que apesar da sua experiência, cedo começaram a perder o contacto com os pilotos açorianos. No final do primeiro dia, Gil Antunes já estava a 24.6s de Ruben Rodrigues e no final do segundo dia, Antunes estava a mais de quatro minutos. Seria Paulo Neto a ficar na terceira posição, mas a mais de seis minutos do vencedor.

Rali de Mortágua: Triunfo suado de Pedro Antunes
Em termos de andamento puro, os pilotos mais consagrados dos 2WD têm hoje em dia muitas dificuldades de acompanhar os jovens lobos, Pedro Antunes e Daniel Nunes, que se entregaram novamente a uma bela luta em Mortágua, com o campeão em título dos 2WD a vencer, mesmo tendo terminado o rali com o motor do seu Peugeot 208 R2 a trabalhar em três cilindros.
A contenda entre Pedro Antunes/Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) e Daniel Nunes/ Rui Raimundo (Peugeot 208 R2) esteve quase sempre equilibrada, e só terminou quando, já na parte da tarde do segundo dia, Paulo Neto se despistou, e Nunes, que o seguia na estrada, teve que rodar vários quilómetros no pó do carro do seu adversário, perdendo 36s.
Sabendo que Pedro Antunes estava com problemas no motor do 208, Daniel Nunes tentou recuperar, mas acabou por capotar após a tomada de tempos do troço. ‘Game Over’ na luta pelo triunfo nos 2WD, mas ainda ‘safaram’ o segundo lugar. Gil Antunes e Diogo Correia terminaram em terceiro com muitos problemas no diferencial do Renault Clio RS R3T.

Rali de Portugal: Triunfo de Daniel Nunes
No quarto lugar do Rali de Portugal entre os concorrentes nacionais ficou Daniel Nunes, que venceu as duas rodas motrizes. O segundo melhor ‘sobrevivente’ nas duas rodas motrizes, foi Gil Antunes. O piloto do Peugeot 208 R2 (Daniel Nunes) competiu na nova Peugeot Rally Cup Ibérica, onde foi segundo, assegurou um bom triunfo nos 2WD nacionais. Pelo caminho ficaram ainda Joana Barbosa e Sofia Mouta.
Tendo em conta a estreia da Peugeot Rally Cup Ibérica, a prova dos 2WD ficou muito marcada por essa competição, já que os pilotos olharam maioritariamente para aí, sendo que o CPR2 foi uma… consequência. Pedro Antunes desistiu cedo e Gil Antunes foi líder enquanto Daniel Nunes não recuperou do atraso inicial, mas na PE3 o piloto do Peugeot 208 R2 já liderava e já daí não saiu até final.

Rali Vidreiro: Daniel Nunes ‘capitalizou’
A história das duas rodas motrizes no Rali Vidreiro foi interessante e teve vários protagonistas. Paulo Neto entrou bem e liderou desde o início, com Daniel Nunes a cometer um erro e a perder 20s. Com Pedro Antunes por perto, Paulo Neto sai de estrada na PE5, António Costa passa para 2º, Miguel correia está logo atrás e Daniel Nunes recuperava a olhos vistos. Antunes termina o rali na frente, mas não escolheu esta prova para pontuar, pelo que é Daniel Nunes quem pontua mais no Vidreiro, dilatando por isso a sua liderança no campeonato: “Entrámos com um andamento muito forte e acabámos por não evitar uma saída de estrada! No segundo dia, estivemos concentrados de modo a manter a liderança do campeonato, conseguimos uma recuperação brutal e quase que conseguíamos ser os melhores entre dos 2WD. Foi um rali soberbo! Pena foi a organização não ter sabido gerir melhor as neutralizações. Fomos para o último troço com 6,05s de vantagem, mas com os novos tempos atribuídos acabámos por descer a segundo”, disse.

Rali de Castelo Branco: Novo triunfo Pedro Antunes
A luta pelas duas rodas motrizes no Rali de Castelo Branco teve um motivo adicional de interesse, já que com a disputa da segunda prova da Peugeot Rally Cup Ibérica, os pilotos desta competição eclipsaram por completo os concorrentes dos 2WD nacional. Pedro Antunes e Daniel Nunes, que correm nas duas competições, tiveram sortes diferentes. O líder do campeonato, Daniel Nunes, teve uma prova problemática, terminando em oitavo do troféu ibérico e fazendo um mau resultado nos 2WD nacionais.
Já Pedro Antunes e Paulo Lopes dominaram por completo a prova, pois ao envolverem-se com Diogo Gago na luta pela Peugeot Rally Cup, depressa se afastaram da concorrência. Hugo Lopes ficou a 3m15s do vencedor, vinte segundos mais trás ficou Paulo Neto, Daniel Nunes ficou muito longe, o mesmo sucedendo a Paulo Moreira e a Gil Antunes.

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…
Newsletter

Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…

by José Luis Abreu
31 Maio, 2026
CPR

Rali de Lisboa: Guilherme Meireles ‘tira’ 65.8s aos cronos do 1º dia: “os tempos hoje foram muito diferentes”

by José Luis Abreu
31 Maio, 2026
Next Post
F1: Asas de 2019 testadas na Hungria

F1: Asas de 2019 testadas na Hungria

F1: Giovinazzi mais rápido na sessão da manhã

F1: Giovinazzi mais rápido na sessão da manhã

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…

Oliver Solberg: quando a gestão emocional não acompanha a velocidade…

31 Maio, 2026

Rali de Lisboa: Guilherme Meireles ‘tira’ 65.8s aos cronos do 1º dia: “os tempos hoje foram muito diferentes”

31 Maio, 2026

Diogo Marujo no top 10, reforça evolução ao volante do Skoda Fabia RS Rally2

31 Maio, 2026

Leandro e Liliana Costa Vencem no Rali de Lisboa e lideram FPAK Junior Team

31 Maio, 2026
GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

251
GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

196
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright