F1, Rob Smedley: “A situação da Williams pode ficar pior”

Por a 14 Janeiro 2020 12:45

Rob Smedley falou sobre a situação da Williams e deixou um aviso. Apesar da época 2019 ter sido má, nada garante que a próxima não possa ser ainda pior.

Smedley conhece bem a F1 e em especial a Williams, onde foi um dos responsáveis da equipa até 2018, ano em que saiu da estrutura britânica. O engenheiro reconhece que é fácil dizer que a situação não pode ficar pior, mas a realidade pode ser bem diferente:

“Pode sempre haver tendência a pensar que não pode ficar pior”, disse ele à Reuters. “Tendo estado algumas vezes no automobilismo, e na Fórmula 1 em particular, a realidade é que pode ficar pior. Falamos sobre como as coisas não podem ficar muito piores que 2019, mas dissemos isso em 2018. E dissemos isso em 2017. A realidade é que 2020 pode realmente ser pior que 2019.

“Quem pensa que se pode mudar a situação da Williams para que volte subitamente a estar entre os cinco primeiros do campeonato, está muito enganado.

Smedley acrescentou que “a noção antiquada de ‘somos uma equipa de competição e só existimos para competir’” não é mais suficiente e que “ se pode ser veementemente independente, mas é preciso de um orçamento para poder fazer isso. “

“Agora estou do lado de fora, tenho esperança, mas quando estava do lado de dentro, não queria apenas ter esperança”, explicou. “É um caso trágico. Eu não sou da geração que não se lembra quando a Williams venceu um campeonato mundial. Ver este declínio é realmente de partir o coração como um fã da Fórmula 1”.

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.