F1: Revés do Mónaco ajudou a Mercedes a melhorar

Por a 16 Agosto 2017 17:23

James Allison considera que o desempenho menos bom da Mercedes no Grande Prémio do Mónaco, onde Valtteri Bottas foi apenas quarto e Lewis Hamilton não foi além do sétimo posto, ajudou a equipa a identificar os pontos fracos do W08 e permitiu-lhe resolver esses problemas e evoluir na direção certa, tornando o monolugar de 2017 mais competitivo.

Segundo o diretor técnico da equipa os problemas surgidos no Principado ajudaram a Mercedes a reagir e a vencer três das quatro corridas seguintes, transformando um défice de 17 pontos para a Ferrari no Campeonato de Construtores numa vantagem de 39.: “O Mónaco foi um circuito onde apenas alguns dos componentes do nosso carro se evidenciaram, bem como muitos que se revelaram maus. E isso foi muito útil, porque nos focamos onde estavam os problemas. Foi muito benéfico”.

Allison explica também que antes do Mónaco a Mercedes tinha ganho algumas provas, feito ‘pole-position’ em quase todas, “e tinha um carro rápido”. E quando assim é fica fácil a equipa iludir-se: “Não gostamos da experiência do Mónaco, mas essa prova também nos facilitou a vida para diagnosticarmos quais eram os maiores fatores de insucesso e como atacá-los. Isso ajudou-nos de duas maneiras; foi como um estímulo e como um diagnóstico”.

Para o responsável técnico da equipa Campeã do Mundo o “maior passo” na resposta ao revés do Mónaco foi o entendimento do carro, já que nenhuma atualização foi introduzida no Canadá, onde Hamilton ganhou: “Depois do Mónaco não tivemos uma corrida que fosse realmente fraca. No Canadá não levamos nenhuma atualização”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado