F1: Renault sonda Valtteri Bottas para 2021

Por a 22 Maio 2020 11:59

Rumores surgiram de que a Renault parece estar interessada em Valtteri Bottas para a temporada de 2021 da Fórmula 1. De acordo com o motorsport-total, o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, e o manager de Bottas, Didier Coton, estiveram à conversa.

Bottas tem apenas um ano de contrato com a Mercedes, tendo-se juntado aos campeões mundiais em 2017, depois de Nico Rosberg ter-se retirado da Fórmula 1. Com George Russell a ser um dos candidatos ao lugar, Bottas pode estar a ver as suas hipóteses fora da Mercedes, caso Russell seja promovido.

Na Mercedes já se sabe que a escolha de pilotos não é prioridade – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS. Também Fernando Alonso e Sebastian Vettel têm sido apontados ao lugar da Renault em 2021.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pedro_speed
Membro
pedro_speed

Parece ser uma solução interessante. Bottas pode não ser um piloto genial, mas é um bom piloto. Os anos que tem passado na Mercedes ao lado de Hamilton têm-lhe dado muita experiência, que pode ser muito útil para a Renault. Por outro lado, a Mercedes poderia perfeitamente contratar Vettel para o seu lugar. O piloto Alemão, numa outra equipa que não a Ferrari, ainda seria um piloto muito forte. Sinceramente, não vejo o Russell a ir para a Mercedes já em 2021, quando está no mercado um piloto Alemão e talentoso como é o Vettel. Parece que as peças do… Ler mais »

garantia4
Membro
garantia4

Boa. Mais uma notícia dos amigos do Vettel lol Começa a perceber-se as palavras políticas do toto, q está com medo q os seus alunos o ultrapassem.

jem
Membro
jem

Primeiro talvez seja melhor a Renault ter a certeza que em 2021 estará na F1.E o Toto também já disse que se houver mudanças, o Russel está à frente de todos. Para quê fazer filmes?

Pity
Membro
Pity

Na situação em que está a Renault, sem dinheiro e sem carro para lutar por campeonatos, será uma boa solução para ambas as partes. Bottas mantém um lugar na F1, numa equipa razoavelmente competitiva e a Renault recebe um piloto que, não sendo extraordinário, já provou que merece continuar na F1 e que leva uns anos de experiência numa equipa vencedora.

Cágado1
Membro
Cágado1

Como pessoa tenho muito mais estima pelo Bottas do que por alternativas como Vettel ou Alonso, mas acho que ele não tem as características para puxar a equipa como ela precisa. É um piloto bom e sólido, capaz de produzir resultados, mas acho que isso não chega para as ambições da Renault, precisam de um líder.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

A Renault precisa primeiro de um chefe de equipa competente… Sem isso até podem levar para lá o mais inteligente dos pilotos, a equipa vai continuar a ser mal gerida e logo a ter mal resultados.

RogerM
Membro
RogerM

O “poderoso” Bottas caso vá para a Renault, arrisca-se a ser consistentemente batido pelo Ocon, é aguardar para ver. E vendo o panorama económico da equipa, não admira que promovam à equipa o seu pupilo chinês.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Acho que tanto Renault como Bottas vão querer ver primeiro como decorre 2020. Porque Bottas deve querer mostrar que consegue lutar com Hamilton, para justificar o lugar. A Renault deve querer mostrar que 2019 foi um mau ano e assim justificar a sua continuação na F1.

E depois depende do preço. A Renault para colmatar a falta de dinheiro ainda pode ter de aceitar um piloto que traga bons patrocínios. Bottas não é “caro”, mas também não é um piloto barato… Enfim, ainda é tudo uma grande incógnita.

McFamba
Membro
McFamba

Bottas na Renault em 2021? Possível, claro. Para o Vettel entrar na Mercedes? Nah, não me parece.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.