F1: Renault atenta às opções, além de Sainz

Por a 17 Julho 2018 14:16

Estamos ainda a meio da época 2018, mas 2019 começa já a estar na mente dos responsáveis da F1. As equipas têm de olhar já para o futuro e para a Renault, umas das interrogações que se mantém é a dupla de pilotos para a próxima época.

Se a situação de Hulkenberg parece definida, com a equipa satisfeita com as suas prestações a situação de Sainz depende de terceiros, neste caso de Ricciardo. Sainz está ligado à Red Bull e será a opção mais que provável se Ricciardo sair da equipa. Para já o cenário mais certo é o australiano manter-se onde está, o que implicará que Sainz fica na Renault. Mas para evitar ser apanhada de surpresa, os responsáveis estão atentos a outras soluções para o futuro.

“Vamos estar atentos a duas coisas: o desempenho do Carlos e como a situação do piloto evolui na Red Bull”, disse Abiteboul à Autosport.com.“Estamos bem conscientes  que isso pode ter um impacto na disponibilidade de Carlos para o próximo ano. A minha responsabilidade é garantir que existem alternativas se o Carlos não estiver disponível. Algo que eu quero, é antecipar o mais rapidamente possível a formação do próximo ano. Temos de encontrar alternativas, já que sabemos que não controlamos completamente o futuro do Carlos na Renault.”

Para já, o único piloto de que a Renault falou foi Vandoorne. Cyril Abiteboul  já mostrou que gosta do piloto belga e que caso a sua situação na McLaren piore, a Renault poderá olhar para o jovem como uma alternativa válida, até porque Lando Norris é um nome que agrada cada vez mais na McLaren.  Resta entender como o mercado poderá evoluir e que tipo de mudanças estão reservadas. Esteban Ocon é também um nome falado na Renault e um desejo já antigo. Embora ligado contratualmente à Mercedes, os franceses veriam com bons olhos a entrada de Ocon, também ele francês. Já não é a primeira vez que a equipa mostra vontade de ter um piloto gaulês, mas as opções mais interessantes estão já ligadas a outras equipas.

Por isso a equipa está a começar a pensar melhor na sua academia e quer, a partir de 2021, com os novos acordos de fornecimento de motores, ser capaz de colocar pilotos da sua academia em equipas onde possam evoluir. Com a Red Bull e a McLaren, para já, tal não seria possível e no cenário actual também não parece fácil. Mas com os novos regulamentos muito pode mudar e a marca do losango quer dar mais força à sua academia. A curto prazo, e olhando para a situação de Ricciardo, não se antecipam grandes mudanças e apenas uma grande surpresa poderá fazer mudar este cenário e obrigar a Renault a optar por outras hipóteses.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado