F1: Qualificação mantém-se, conheça ‘as vozes’ da oposição

Por a 26 Março 2016 11:31

O formato de qualificação utilizado no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, apesar de muito criticado, vai manter-se na próxima corrida, o Grande Prémio do Bahrein. Em cima da mesa esteve a possibilidade de se utilizar um formato misto, com a Q3 a ser igual a 2015, mas isso acabou por ‘cair por terra’.

Agora sabe-se que a Red Bull e McLaren-Honda votaram contra a solução mista numa reunião que juntou equipas, a FIA e a FOM. Dois votos contra que bastaram, dado ser necessária unanimidade para se realizar qualquer alteração. Mas nada parece ser ainda definitivo e após a corrida do Bahrein a discussão poderá voltar à ‘praça pública’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Não se compreende. A Red Bull até foi prejudicada com o sistema, pois Kvyat foi um dos eliminados logo no Q1. A McLaren, até pode ter sido beneficiada, mas tenho dúvidas. Pelas palavras de Fernley, pensei que a Force India fosse uma das desmancha-prazeres, afinal, sai-me a McLaren… sim, essa surpreendeu-me, porque da Red Bull, nada já me surpreende.
Pois o que lhes desejo, é que fiquem logo no Q1, para ver se tomam juízo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
8 anos atrás

Pity comporte-se. Não saia de personagem.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

Pode explicar melhor? É que não percebi.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
8 anos atrás

Que eu saiba andam duas de si por aí. Só estava a atentar para uma possível crise esquizofrénica.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
8 anos atrás

Já não andam. A situação parece estar já resolvida. Eu sou a Pity de sempre, a falsa, ou desapareceu de vez, ou arranjou outra identificação. E não era só eu, havia mais foristas com “sósias” 🙂

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
8 anos atrás

É uma pena. Sou pela diversidade e ter várias Pitys era bom para a democracia.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
8 anos atrás

Depois de pensar bem acho que fizeram o correcto. Pode não ter resultado à primeira por falta de experiência com o sistema. Se for um flop à segunda, aí sim, fora com este sistema. É o mais maduro a fazer.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A Mclaren é compreensivel, com este sistema aproveitam para “mamar” muitas posições que normalmente não poderiam ganhar.

anotheruser
8 anos atrás

Então significa que isto foi vetado logo no Grupo Estratégico (é nesse grupo que reúnem apenas a FOM, FIA e principais equipas)

anotheruser
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Ou seja, muito antes de a Pirelli poder “dar uma de patinho feio”.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Eu também votava contra a situação híbrida, estou de acordo com eles. Se sou contra todo o processo de eliminação, não posso votar a favor de parte dele. Tem de haver acordo para retornar ao início, tanta dificuldade para inverter algo que foi aprovado à pressa, decidam-se porque a F1 está a morrer e bem depressa. Espero que alguém se lembre de desenterrar o campeonato alternativo fora da alçada da FIA.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Não me chateies
8 anos atrás

Indycar Series Europe, porque não? O problema do Indycar é as pistas americanas sem segurança nenhuma, com carros a voar e pneus a bater no capacete, se viesse para a Europa era só coça na F1. A Ferrari em 1986 chegou a fazer um carro para participar na Indy, não foi adiante porque era só para ameaçar a FIA.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Ou Superformula versão europa, também não é monomarca. Devia ser engraçado ver Indycar, Superformula e GP2 (com michelins e sem DRS) na mesma pista, mas com os melhores pilotos.

forcemoi
forcemoi
8 anos atrás

Há aqui algo que me escapa,toda a gente fala da qualificação mas ninguém reparou na aberração que foi a paragem da corrida , com toda a gente a poder fazer o “que queria” nos carros ? Uma paragem destas deveria ser em “parque fechado”, isto é, sem qualquer alteração aos carros.Na verdade houve de tudo, troca de pneus, troca de frentes, afinação de asa, alteração de software, etc, isto é, liberdade para tudo. Não existe qualquer coerência nisto. Devia ser Parque fechado, quanto muito, as mantinhas nos pneus antes de recomeçar, mas com as mesmas restrições de rádio.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1