F1: Pirelli não quer ‘banking’ em Zandvoort

Por a 23 Junho 2019 13:59

A Pirelli diz que preferiria que Zandvoort eliminasse os planos para uma curva acentuadamente inclinada para o Grande Prémio da Holanda de 2020:

“Preferia que não o fizessem. Temos de encontrar uma solução.” – disse Mario Isola, da Pirelli.

Em 2005, o Grande Prémio dos EUA foi reduzido para apenas seis carros quando os pneus Michelin falharam na curva de nove graus na pista de Indianápolis.

Mario Isola explicou:

“Com o ‘banking’, dá-se mais ênfase ao pneu. Por isso, teríamos de ter isso em consideração e responder a isso especificamente. Se me perguntares se eu gosto? Não, eu digo que não.”

O porta-voz do Grande Prémio da Holanda, Jan Lammers, minimizou a disputa sobre as curvas, insistindo que ainda vai haver ‘conversa’ sobre o assunto:

“Vamos ver o que é possível. Desta forma, podemos descobrir se devem ser 12 graus, 17 graus…”

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Gilles_27_71
Membro
Gilles_27_71

Só cagoes fdx não se pode isto, aquilo e aquelotro enfim

Rubensimao
Membro
Rubensimao

Muito gostam ele de controlar as coisas ah maneira deles. Para não mostrar as suas fraquezas. Já agora sé calhar queriam um circuito todo novo.

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

Como já é habitual, o título da notícia e as transcrições daquilo que foi dito pela Pirelli, não têm nada a haver.

Kimi Iceman
Membro
Kimi Iceman

O que é que a Pirelli não quer? Aproveitem que vão mudar as polegadas das jantes e chamem a Michelin, e corram com estes gajos de vez!

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Michelin e banking são duas palavras que não conjugam bem desde 2005. Pelos vistos a Pirelli também não quer correr grandes riscos.
Enfim, adivinha-se mais um toque de MIerDAS da F1 em Zandvoort.

V8_scars
Membro
V8_scars

Os pneus têm de se adaptar à todo o tipo de pistas e curvas.
Já bastou a Michelin ter feito borrada em 2005 em Indianapolis e não se preparar convenientemente. Os italianos têm cerca de um ano pela frente para estudar a solução por isso toca a pensar e parar os choradinhos .

últimas F1
últimas Autosport