F1: Pirelli já tem dados para escolher pneus de 2020

Por a 9 Outubro 2019 11:05

Depois de mais uma sessão de testes com a Mercedes, Ferrari e Red Bull, a Pirelli tem agora dados suficientes para escolher os pneus para 2020. O Circuito de Barcelona voltou a receber nova sessão de testes para ultimar os preparativos para a época 2020, a última com pneus de 13 polegadas.

Também estive em pista um F2 modificado, já com os novos pneus de 18 polegadas que serão usados na próxima época na competição de acesso à F1 e que servirá de “banco de ensaios” para preparar 2021 e a introdução dos novos pneus na F1.

“Tivemos alguns dias preenchidos em Barcelona, testando alternadamente os nossos pneus de 2020 para a Fórmula 1 e a Fórmula 2”, comentou Mario Isola, da Pirelli.

“Na segunda-feira, Sebastian Vettel completou 145 voltas para a Ferrari, enquanto Alex Albon fez 115 voltas para a Red Bull. Na terça-feira, Esteban Ocon fez 144 voltas para a Mercedes, totalizando 404 voltas em dois dias. Na Fórmula 1, o objectivo do teste era validar a especificação mais recente dos pneus 2020 de 13 polegadas, seguindo as directrizes mais recentes acordadas com as equipas. Realizamos muitas saídas para a pista com as três principais equipas ao longo de dois dias, o que nos permitiu recolher os dados que desejávamos. Como resultado, agora estamos em posição de nomear a especificação de 2020”.

“Muito obrigado às três equipas e pilotos que participaram”, acrescentou Isola. “Na Fórmula 2, rodamos os pneus de 18 polegadas como parte de nosso programa de testes”. O F2 modificado fez 146 voltas ao traçado catalão para testar os novos pneus que farão parte do futuro da F1.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Devia haver 2 construtores de pneus na F1.A FIA “obriga” a fazer pneus máus, que durem pouco,etc,para o show circense em que isto está em parte, transformado.A Pirelli sózinha nunca se livra de suspeicões de fazer “sapatos” à medida de um ou uns, e os outros que se amanhem.
Isto dos pneus é muito mais importante do que muita gente pensa.Condiciona tudo e contribui para decidir campeonatos.Nunca vai agradar a gregos e troianos.
Concorrência precisa-se…mas aí a FIA perdia o pé !No way.

Kaos
Membro
Kaos

Tas cá com um pó à FIA, vai lá vai…

an19071747
Membro
an19071747

Tu e que devias desaparecer

últimas F1
últimas Autosport