F1: Pierre Gasly mais satisfeito nesta fase

Por a 16 Maio 2019 14:35

Pierre Gasly está agora mais feliz ao volante do RB15. O piloto da Red Bull teve dificuldades de adaptação ao seu novo carro, mas aos poucos tem encontrado um compromisso que lhe permite ser mais competitivo.

Gasly admitiu que tem sido muito agressivo ao volante do seu monolugar e que isso lhe valeu alguns dissabores:

«Acho que encontramos algo de que estou muito feliz, mas ainda há algumas coisas que gostaria de mudar. Mas o que eu posso sentir é que há mais para vir. Pelo menos com o que descobrimos, há mais consistência, mais previsibilidade e eu acho que é uma base melhor para trabalhar a cada fim de semana. Estamos muito felizes com a base que temos, mas acho que para realmente encontrar os últimos décimos, há algumas coisas que temos de mudar, também do meu lado, para nos adequarmos ao carro neste momento.

“O pacote que tínhamos no começo permitia boas performances em algumas pistas, mas meu estilo de pilotagem era muito agressivo e não combinava com o carro. Eu acho que é o trabalho que começa a dar certo. Claro, eu quero mais e vou continuar a trabalhar para encontrar mais.”

“Desde o início do ano o que tentamos melhorar para obter um equilíbrio mais consistente e menos mudança em curva. É algo que melhoramos, o que dá uma sensação melhor porque sabemos o que esperar.”

Gasly admitiu também que tem de encontrar forma de gerir melhor os pneus. A agressividade do piloto no acelerador é por vezes positiva mas outras vezes provoca o sobreaquecimento dos pneus, mas o piloto começa agora a entender os problemas e vai aplicar medidas correctivas em breve.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Ter o Vestappen como companheiro não é “prenda ” que se deseje a ninguém.Mas de qualquer maneira penso que ele é bem mais fraco que o Ricciardo, e claro, arrisca-se a ser sovado valentemente durante o ano todo.
Assim a Red Bull este ano anda meio coxa.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ainda agora chegou já o querem fora. Mas depois apoiam o Kvyat, um piloto que já vai na sua 4ª oportunidade na F1.

Piterbras
Membro
Piterbras

Antes o kvyat 4 vezes que o stroll 😂😂😂😂

últimas F1
últimas Autosport