F1: Max Verstappen favorito a vencer no Mónaco?

Por a 16 Maio 2019 14:37

Se a Mercedes tem sido impressionante ao longo da temporada, também o holandês tem operado a um nível altíssimo, superando muitas vezes as limitações do seu monolugar. O Red Bull RB15 Honda não é ainda capaz de se bater de igual para igual com o Ferrari, quanto mais com o Mercedes, mas Verstappen voltou a bater os homens de Maranello, em Espanha.

Na qualificação aproveitou os erros de Leclerc para se colocar entre os homens da “Scuderia” e na corrida beneficiou do ataque frustrado à liderança de Vettel, que acabou por prejudicar o seu colega de equipa, para ascender a terceiro lugar, onde cruzou a linha de meta, estando no terceiro lugar do Campeonato de Construtores atrás apenas dos pilotos da Mercedes.

Tendo em conta que a próxima corrida é no Mónaco, e de acordo com o momento de forma o jovem holandês, será que pode ser considerado favorito ao triunfo no GP do Mónaco? Uma espécie de ‘vingança ‘face ao que lhe sucedeu há quase um ano nesse mesmo circuito: Mónaco.

Christian Horner, seu chefe da equipe Red Bull, fala numa ‘mudança acima’: “Nos últimos 12 meses desde o GP do Mónaco do ano passado, ele selecionou outra ‘mudança’ e o seu desempenho tem sido fenomenal. Tem extraído cada grama de desempenho do carro. Penso que ele está realmente a mostrar a sua maturidade e a sua consistência no carro. Ele estava a melhorar um décimo de cada volta (no GP de Espanha) e acho isso absolutamente notável.

Já Franz Tost, Chefe de Equipa da Toro Rosso, afina pelo mesmo diapasão: “Ele percebeu que nem sempre tem de atravessar a parede com a cabeça. Atingiu um nível em que vai competir por vitórias e pelo campeonato mundial assim que tudo se encaixar”.

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Génesis
Membro
Génesis

Não é o favorito mas um dos favoritos

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Hein? Mas então segundo o Helmut Marko a Mercedes é rápida também nas curvas lentas e está a milhas de distância da RB, como vai o Verstappen ser o favorito se os Mercedes praticamente podem dar voltas de avanço e acabam a dobrá-los na mesma? (não sou nada exagerado).

garantia4
Membro
garantia4

José Luís Abreu, por acaso nao tem os dados do sector 3 de barcelona,comparaçao entre os flechas cinzentos, a Ferrari e a Red Bull? Prometo q amanhã ponho aqui no cantinho, e vou incluir 2018. O algodao nao mente.

RogerM
Membro
RogerM

Vendo o domínio da Mercedes em circuitos mais sinuosos, não me admirava que dominassem o GP do Mónaco. E se a fiabilidade estiver em alta…é de esperar um pleno de vitórias até ao final da temporada. A Red Bull poderá ter a possibilidade de mais um pódio, olhando para a fraca prestação da Ferrari em curvas lentas. Esta deve ser a F1 que muitos querem ver…e a imprensa nem pia.

el14
Membro
el14

penso que tem grandes chances.

asfalto
Membro
asfalto

Se a mercedes é o melhor carro, e se andam a idolatrar o Hamilton como o melhor piloto da atualidade, então porque se lembram do Max, numa pista onde só os bons pilotos ganham?

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Muito bem visto…

js1970
Membro
js1970

Idolatrar Hamilton… Os números falam por si… o resto é só as vossas teorias de conspiração, quando não se tem argumentação válida para dizer o oposto.

Cágado1
Membro
Cágado1

É inegável que o puto (que eu não gramo) cresceu muito na 2ª metade do ano passado e este ano. Se conseguir aliar juízo à velocidade que ele e a RB costumam mostrar no Mónaco, talvez seja a sua melhor hipótese do ano.

depaula
Membro
depaula

Max Verstappen sera sempre favorito em qualquer lugar , desde que tenha equipamento igual ao dos adversarios .

últimas F1
últimas Autosport