F1: Max Verstappen favorito a vencer no Mónaco?

Por a 16 Maio 2019 14:37

Se a Mercedes tem sido impressionante ao longo da temporada, também o holandês tem operado a um nível altíssimo, superando muitas vezes as limitações do seu monolugar. O Red Bull RB15 Honda não é ainda capaz de se bater de igual para igual com o Ferrari, quanto mais com o Mercedes, mas Verstappen voltou a bater os homens de Maranello, em Espanha.

Na qualificação aproveitou os erros de Leclerc para se colocar entre os homens da “Scuderia” e na corrida beneficiou do ataque frustrado à liderança de Vettel, que acabou por prejudicar o seu colega de equipa, para ascender a terceiro lugar, onde cruzou a linha de meta, estando no terceiro lugar do Campeonato de Construtores atrás apenas dos pilotos da Mercedes.

Tendo em conta que a próxima corrida é no Mónaco, e de acordo com o momento de forma o jovem holandês, será que pode ser considerado favorito ao triunfo no GP do Mónaco? Uma espécie de ‘vingança ‘face ao que lhe sucedeu há quase um ano nesse mesmo circuito: Mónaco.

Christian Horner, seu chefe da equipe Red Bull, fala numa ‘mudança acima’: “Nos últimos 12 meses desde o GP do Mónaco do ano passado, ele selecionou outra ‘mudança’ e o seu desempenho tem sido fenomenal. Tem extraído cada grama de desempenho do carro. Penso que ele está realmente a mostrar a sua maturidade e a sua consistência no carro. Ele estava a melhorar um décimo de cada volta (no GP de Espanha) e acho isso absolutamente notável.

Já Franz Tost, Chefe de Equipa da Toro Rosso, afina pelo mesmo diapasão: “Ele percebeu que nem sempre tem de atravessar a parede com a cabeça. Atingiu um nível em que vai competir por vitórias e pelo campeonato mundial assim que tudo se encaixar”.

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.