/formula1/f1/f1-otmar-szafnauer-nos-conseguimos-superar-a-equipa-para-onde-fernando-alonso-vai/
F1, Otmar Szafnauer: “Nós conseguimos superar a equipa para onde Fernando [Alonso] vai” | AutoSport

F1, Otmar Szafnauer: “Nós conseguimos superar a equipa para onde Fernando [Alonso] vai”

Por a 7 Agosto 2022 11:37

Otmar Szafnauer está confiante de que a Alpine vai ser capaz de “superar” a Aston Martin, nova casa de Fernando Alonso, nos próximos anos.

Fernando Alonso anunciou na segunda-feira, logo após o Grande Prémio da Hungria, que irá competir pela Aston Martin nos próximos anos.

O chefe de equipa da Alpine, Otmar Szafnauer, revelou mais tarde que Alonso não o tinha informado da sua decisão de trocar de equipa, estando a Alpine “a contar com ele para 2023” e que apenas soube da mudança para a Aston Martin através do comunicado de imprensa da equipa britânica.

No entanto, Szafnauer, que fez o caminho inverso no início desta época, trocando a Aston Martin pela Alpine, está confiante de que a equipa francesa seja a melhor equipa não só atualmente, mas também no futuro próximo.

“Conheço bem as duas equipas”, disse. “Penso que os conheço [a eles], porque passei 12 anos na outra equipa, melhor do que conheço ainda todas as pessoas aqui presentes [na Alpine]”.

“E sei que desde que saí em dezembro, eles contrataram mais algumas pessoas, algumas das quais eu fiz parte do recrutamento, incluindo Dan Fallows, e Eric Blandin da Mercedes. Por isso sei o que eles estão a tentar fazer.

“E sei que ambas as equipas têm grande potencial”, admitiu Szafnauer.

“Mas atualmente, esta equipa está a atuar a um nível muito mais elevado. É difícil prever o futuro, mas num futuro próximo, é certo que esta equipa continuará a atuar a esse nível, se não melhor”, atira Otmar, talvez com o intuito de dizer que a decisão de Fernando Alonso não foi a mais acertada.

Apesar do ambicioso plano de crescimento da Aston Martin e das suas contratações, a Alpine também tem o seu próprio plano de crescimento, bem como de desenvolvimento de instalações, revelou o chefe de equipa de 57 anos.

“Temos um programa interno chamado Mountain Climber, e que consiste em contratar mais 75 pessoas em áreas estratégicas que ajudarão a melhorar as capacidades desta equipa”.

“E juntamente com as 75 pessoas, há também ferramentas que estamos a melhorar agora, algumas ferramentas de simulação, um novo simulador, capacidade expandida de fabrico, algumas melhorias no nosso túnel de vento, tudo com o objetivo de podermos vencer em 100 corridas”, acrescentou.

“Portanto, por aqui as coisas ainda se estão a desenrolar. E estão a acontecer rapidamente. Já temos 850 pessoas aqui. Portanto, estou confiante de que podemos superar a equipa para onde Fernando [Alonso] vai, no período de tempo em que ele vai estar por lá”, concluiu Szafnauer.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo