F1, Sergio Pérez: “Posso vencer qualquer um”

Por a 7 Agosto 2022 12:29

Sergio Pérez está confiante do seu próprio valor e diz que pode bater qualquer piloto na Fórmula 1, porém para isso é preciso consistência, algo que o próprio admite que lhe tem faltado nos últimos tempos.

O piloto mexicano está a passar por um período mais difícil nos últimos Grandes Prémios, tendo sido atirado para fora do pódio por ambos os Mercedes nas últimas duas corridas. No entanto, Pérez encontra-se no terceiro lugar do campeonato de pilotos, apenas quatro pontos atrás de Charles Leclerc, nesta que está a ser a sua melhor época em termos de pontuação em toda a sua carreira.

Sergio Pérez acredita veemente que ainda se pode tornar campeão do mundo, embora já não acredite que o consiga fazer este ano.

“Se tudo estiver bem e eu conduzir na perfeição, posso vencer qualquer um na Fórmula 1”, disse ‘Checo’ em conversa com o Sport Bild.

Para isso, Pérez teria que bater o seu colega de equipa Max Verstappen, o que se tem vindo a tornar quase uma impossibilidade para qualquer colega de equipa do neerlandês na Red Bull.

Este ano, após a vitória no Grande Prémio do Mónaco, o piloto de 32 anos ainda aspirava a uma potencial ‘luta’ pelo título com o seu colega de equipa e Charles Leclerc, no entanto, agora já não olha para o campeonato de 2022 da mesma forma e dirige elogios para Verstappen:

“O Max [Verstappen] tem qualidades incríveis, é muito maduro para a sua idade e tem uma sensação muito boa com o carro. Portanto, a questão não é se consigo vencê-lo num fim-de-semana, mas quantas corridas posso terminar à sua frente. É uma questão de consistência. É isso que faz um campeão”.

“Estou com a melhor equipa do mundo. A quantidade de conhecimento e talento que aqui se junta é incrível e com o Max tenho um piloto de classe mundial como meu colega de equipa”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado