F1: O que se passa na Red Bull

Por a 6 Abril 2019 14:30

O desempenho da Red Bull na Austrália foi uma surpresa. Nos testes de Barcelona pareciam ter um pacote razoável, mas ninguém esperava logo um pódio, à frente dos Ferrari.

No Bahrein a história foi diferente. Os Red Bull não tiveram ritmo para acompanhar a Mercedes e a Ferrari e estiveram à mercê de ser ultrapassados pela Haas.

Em Barcelona, os testes da equipa austríaca correram muito bem, com o motor Honda a portar-se de forma exímia, tendo colocado para trás os problemas de fiabilidade. Mas, quando menos se fazia esperar, Pierre Gasly bateu com o monolugar – (Clique aqui para saber mais) – comprometendo os testes finais, dos quais faziam parte os dados sobre o chassis. Apesar de terem reconstruído o carro para o dia seguinte, as consequências deste acidente foram muitas.

Assim, a Red Bull passou a ter que recolher dados em Grandes Prémios, um cenário que está longe de ser o ideal.

Melbourne, na Austrália, é considerado um circuito muito específico. Aí, a Red Bull conseguiu fazer um excelente trabalho, mas, continuavam a aprender o carro. Falhas na afinação e no equilíbrio do monolugar foram expostas no Grande Prémio do Bahrein. Ambos os pilotos queixaram-se o fim-de-semana todo com a falta de aderência e outros pequenos problemas.

“É um carro difícil de pilotar neste momento. A nossa base de operação é bastante estreita. Penso que o Max Verstappen lidou muito bem com isso e, obviamente, tem sido mais difícil para o Pierre Gasly. Precisamos de trabalhar mais”, afirmou Christian Horner.

Se no passado a culpa era atribuída à unidade motriz, desta vez, os responsáveis da Red Bull atribuíram ao chassis os erros. Claramente uma consequência da falta de testes em condições ideais em Barcelona.

Depois da corrida do Bahrein houve um teste de dois dias em que a Red Bull conseguiu fazer um bom trabalho e descobrir o que estava mal. Verstappen estava disponível no primeiro dia, com Dan Ticktum a assumir o comando no dia seguinte, e apesar do seu tempo ter sido limitado pela chuva, a Red Bull realizou um grande número de testes aerodinâmicos.

Assim, a partir do Grande Prémio da China e do Grande Prémio de Espanha já são esperadas mudanças no RB15. Só aí é que vamos perceber se os testes do Bahrein serviram para evoluir o monolugar de Max Verstappen e Pierre Gasly.    

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1