O ano de 2021 seria o ano da introdução dos novos regulamentos na Fórmula 1, mas a pandemia da COVID-19 trouxe outros desafios e assim sendo, as novas regulamentações só serão introduzidas em 2022.
Mas, isso não quer dizer que não haja novidades em 2021… Pilotos, ‘novas equipas’ e algumas mudanças no fim de semana de Grande Prémio.
As maiores mudanças chegam em termos de pilotos. Teremos jovens a estrear-se na Fórmula 1, mudanças de equipas e regressos.
Sergio Pérez junta-se à Red Bull Racing, substituindo Alex Albon, que passa a piloto de testes e desenvolvimento.
F1: Sergio Pérez na Red Bull em 2021 – CLIQUE AQUI
F1, CHRISTIAN HORNER: “ALBON VAI-SE FOCAR NO DESENVOLVIMENTO PARA 2022” – CLIQUE AQUI
Carlos Sainz junta-se à Ferrari e na McLaren entra Daniel Ricciardo para o seul lugar. Depois de sair da Ferrari, Sebastian Vettel vai para a Aston Martin, substituindo Sergio Pérez.
F1, CARLOS SAINZ SOBRE FERRARI: “UM DIA QUE NUNCA VOU ESQUECER” – CLIQUE AQUI
Em termos de estreias, Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Yuki Tsunoda juntam-se à grelha de 2021. Schumacher e Mazepin substituem Romain Grosjean e Kevin Magnussen na Haas, enquanto Yuki Tsunoda toma o lugar de Daniil Kvyat na AlphaTauri.
De regresso à Fórmula 1 está o campeão de 2005 e 2006, Fernando Alonso. O espanhol regressa para correr pela Alpine (antiga Renault) em 2021, fazendo dupla com Esteban Ocon.
Alfa Romeo, Williams e Mercedes não mexem nas suas duplas, mantendo Kimi Räikkönen, Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respetivamente.











