F1, Christian Horner: “Albon vai-se focar no desenvolvimento para 2022”

Por a 18 Dezembro 2020 15:02

Sergio Pérez foi hoje anunciado como piloto da Red Bull Racing para 2021 (CLIQUE AQUI). O mexicano vai fazer dupla com Max Verstappen, relegando Alex Albon para um papel de piloto de reserva e de testes.

Para o chefe de equipa, Christian Horner “depois de avaliarmos os dados e as performances relevantes decidimos que o parceiro ideal para o Max [Verstappen] em 2021 é o Sergio [Pérez]. O Alex [Albon] continua a ser um importante membro da equipa e levamos muito tempo a tomar esta decisão. Ele é agora piloto de reserva e de testes, com o foco a estar no desenvolvimento para 2022″.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mantis
mantis
3 anos atrás

Pergunto-me se o idiota do papá Stroll não tivesse causado esta trapalhada toda qual teria sido a escolha da RB…

Cágado1
Reply to  mantis
3 anos atrás

Boa pergunta, sem resposta, apenas suposições. Acho que ficaria tudo na mesma, o Hulk não teria argumentos suficientes para ficar com o lugar, apesar do muito bom que foi nas oportunidades que teve.

Cágado1
3 anos atrás

Tenho muita pena do Albon, que é um puto simpático e com talento, que se queimou com a subida cedo demais. Gostava de o ter visto contra o Gasly este ano na AlphaTauri. Duvido que volte a ter uma hipótese, a não ser que ainda tenhamos muitas baixas por Covid.

no-team
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Sem dúvida, até porque não ficou claro para ninguém qual dos dois (Gasly e Albon) é o melhor. Ambos tiveram prestações sofríveis na RB, enquanto se portaram bem na Toro Rosso/Alpha Tauri. É uma trapalhada, não se passa um piloto que está na sua segunda época de F1, de uma equipa de topo para o sofá de casa. O Tsunoda podia muito bem fazer mais um ano na F2, até porque precisa de amadurecer, assim sendo arrisca-se a chegar à F1 e levar um tratamento de choque por parte do Gasly.

bravojohny
bravojohny
Reply to  no-team
3 anos atrás

De facto não vai ser fácil para o Tsunoda. O Galsy está a ganhar experiência e este ano com o Kvyat foi mesmo mais forte.

no-team
Reply to  bravojohny
3 anos atrás

Sinceramente espero que o Gasly se mantenha forte mentalmente, porque não deve ser fácil ver as portas todas á sua volta completamente fechadas.

Cágado1
Reply to  no-team
3 anos atrás

Também pensei isso do Tsunoda, mas acho que ele acabou por ganhar muita maturidade ao longo do ano e no fim já estava um piloto bem completo. Percebo que o tenham promovido.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado