F1: Sérgio Pérez na Red Bull em 2021

Por a 18 Dezembro 2020 14:37

Está confirmado. Sérgio Pérez será piloto da Red Bull em 2021 ao lado de Max Verstappen. O acordo foi oficializado hoje e dá ao mexicano uma segunda oportunidade numa equipa de topo.

Pérez fez uma época 2020 excelente a todos os níveis, foi dos mais regulares do ano, permitiu que a Racing Point lutasse pelo terceiro lugar até ao fim e conseguiu vencer pela primeira vez na sua carreira na F1.

O ano de Checo começou muito bem, com a equipa a apresentar um carro verdadeiramente competitivo que lhe permitiria lutar por mais do que um top5. A chegada da Covid 19 estragou os planos, mas o impulso positivo não se diluiu e ao longo da época Pérez e a Racing Point foram crescendo de corrida a corrida.

Infelizmente Pérez sabia que não ficaria na equipa. Por altura do confinamento Carlos Sainz foi apontado como o novo piloto da Ferrari e Sebastian Vettel ficava livre para assinar pela Renault ou pela Racing Point. Em setembro o alemão assinou com a futura Aston Martin e Pérez ficava assim com poucas soluções. Apesar da pressão da situaçao nunca baixou o nível e fez uma ponta final de grande qualidade, com pódios (que podiam ser em maior numero não fosse o azar) e a vitória no Bahrein.

Por essa altura o mexicano já tinha avisado… ou Red Bull ou nada. Parecia um crime deixar de fora um dos melhores do grid, mas a verdade é que os sucessivos adiamentos da Red Bull davam a entender que Alex Albon podia ser o escolhido.

Mas Pérez acabou por ser a opção lógica. Um bom piloto, com bons patrocinadores, com estrutura mental forte, tendo aguentado a pressão da insolvência da Force India, ele que foi um dos principais responsáveis pela equipa não ter fechado portas. Aguentou também a pressão do último ano de contrato, numa época completamente atípica, apesar de ser uma das primeiras vitimas da Covid 19 na F1. A tudo isto respondeu sempre com grande qualidade em pista. Assim aos 30 anos, Pérez volta a ter a oportunidade de correr numa equipa de topo, agora mais maduro e mais preparado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Quero ver dos que aqui estão hoje a louvar esta contratação, como se fosse a contratação do século, qual será o primeiro a atirar pedras quando as coisas não correrem bem.

Houve quem dissesse maravilhas do Gasly, para depois passar-lhe um atestado de incompetência, assim como ao fizeram ao Albon.

Hoje o mexicano parece, pelo que leio, melhor que o Hamilton e Max, vamos ver amanhã.

Last edited 3 anos atrás by Lisboa
Cágado1
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Ah, sejas bem surgido das sombras. Gostava de te ver afirmar agora que o Pérez é um piloto pagante. Continuares a afirmar que não tem valor para estar na F1. Aquelas afirmações maravilhosas e ‘objectivas’ com que nos brindaste ao longo de vários meses. Acredito que o Pérez não tem a velocidade do Verstappen e que pode levar um banho em qualificação, mas tb estou plenamente convicto que daqui a 1 ano estaremos aqui a dizer que ele foi ‘a vaca leiteira’ de pontos da RB (a não ser que o novo motor da Honda para 2021 seja um total… Ler mais »

Lisboa
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Venceu em Sakhir? Pois venceu, assim como o Maldonado em Barcelona, ou o Panis no Mónaco. Até um relógio avariado acerta nas horas, 2 vezes por dia.

A minha crítica, no entanto, não foi nem à contratação, nem à vitória há 2 semanas atrás e nem se o mexicano vai levar dinheiro ou não, a minha crítica/observação, foi sobre quem será o primeiro a criticá-lo, depois de andarem aqui a louvá-lo.

Last edited 3 anos atrás by Lisboa
Cágado1
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Nem eu me referia a esta crítica particular, referia-me a tudo o que disseste a longo deste ano de ele ser um piloto pagante sem valor para estar na F1. Palavras esquecidas?… Se achas que os outros deverão vir redimir-se no hipotético caso de ele falhar, devias tu redimir-te do que tens dito tantas e que ele demonstrou à saciedade estares errado. Do-te o meu próprio exemplo (imodéstia): nunca acreditei um fósforo no Button, a quem tratava por ex-futuro campeão. Um belo dia tive de engolir as minhas palavras. Engoli e até passei a gostar do rapaz, na fase final… Ler mais »

mantis
mantis
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Como agora tornou-se-te complicado de falares mal dele voltas as baterias contra bem dele em fala… Lol

Scb2
Scb2
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Cuidado que vem aí o diabo.
Quem fala para não estar calado acaba dizendo m….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Yes! Fico muito contente que Pérez esteja na RB, merece pelo que tem vindo a demonstrar. Agora é estar perto de Max e logo aí já vai calar os haters que tem por aqui, que mesmo depois de ter feito maravilhas com a Force India/Racing Point, continuam a chamar-lhe nomes, como se fosse algum Grosjean ou Kvyat.

AnneS notrya
AnneS notrya
3 anos atrás

Justo! Os melhores têm que estar na categoria máxima e o Sérgio Perez está certamente entre os melhores 20 pilotos do planeta. A decisão da Red Bull é (penso eu) a mais acertada, e ao mesmo tempo a mais esperada. Como no seu programa não se perfilava ninguém com o nível do volante, o mais natural era contratar o melhor piloto disponível no mercado.
Vamos ver o que Checo vai conseguir fazer “contra o Max”. Julgo que pelo menos lá na frente, o espetáculo vá aumentar!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Isto já parece a “febre das eleições” nestes comentários. Quando um Politico ganha as eleições e pensam que vai mudar muito o panorama económico…e depois levam com a realidade em cima. O Pérez é um bom Piloto…mas muito longe do potencial do Verstappen e até do Ricciardo. Vai ser “mais do mesmo”, estilo Gasly ou Albon, mas com a vantagem de ser mais regular. A ver veremos. Curiosamente os comentadores não parecem empenhados em propor à Mercedes uma dupla mais forte com o Russell.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Para que precisa a Mercedes de uma dupla mais forte? Se tem um piloto para ficar em primeiro e outro que se for regular facilmente fica em segundo? Cabecinha pensadora

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Curiosamente você tinha uma opinião diferente quando a Ferrari fazia o mesmo. Deixe de ser hipócrita ao menos.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não sei onde alguma vez viu uma opinião diferente da minha parte, a coisas que não mudam e a mania de distorcer a realidade (para não lhe chamar outra coisa) é uma delas

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu ca ha muitos anos que o defendo. Não há aqui um único comment contrário.

Fiquei muito contente mesmo.

Só espero que os updates ao carro sejam simultâneos. Não é o max levar sempre primeiro as peças novas e o Pérez andar sempre com o carro atrasado em relação ao Max. Como a Ferrari e RBR andaram a fazer este ano.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado